existem diversas ações que podemos colocar em prática pra reduzir os impactos negativos ao meio ambiente – a única certeza é que não tem mais volta, temos que mudar!

ok, mas começar por onde? já sabemos que comprar com consciência, reduzir plásticos de uso único, reduzir consumo de carne, comprar alimentos em feiras ecológicas ou de produtores locais e plantar a própria comida e, claro, rever nosso relacionamento com o meio ambiente – são ações do dia a dia que provocam mudanças dentro e fora de nós.

e a youcom? toda ação é movimento de mudança e aqui vocês já sabem que construímos algumas oportunidades de transformação, como nossa ação nessa youcom friday, o tingimento natural de peças e o Jeans for Change, por exemplo.

na prática, além de reduzir a emissão de CO₂, durante todo mês de novembro – na Youcom Friday 2021 – iremos compensar as emissões de CO geradas nos fretes de todas as vendas nos canais digitais (site e app) entre os dias 01 e 31/11. Legal, né?

pra fazer a compensação da melhor forma, será feito um inventário de toneladas de carbono emitidas no processo de entrega – das distâncias percorridas pelos veículos usados pras peças chegarem até os nossos clientes.

como é feita a compensação, youcom? se liga: compramos créditos de carbono de projetos que comprovam a redução ou a não-geração de emissões de gases de efeito estufa – seguindo metodologias reconhecidas de mercado, que compensam na medida certa “gasto” ou impacto causado pela indústria e comércio.

além de ganhos ambientais, esse movimento promove benefícios sociais e culturais, além da valorização e incentivo de projetos inovadores que beneficiam diversas comunidades.

além da Youcom Friday, de 2016 até 2019, o grupo Lojas Renner (da qual a youcom faz parte com orgulho) neutralizou 100% da emissão de gases de efeito estufa no meio ambiente, contribuindo com a conservação de mais de 304 mil hectares de floresta amazônica nativa e, em 2019 passou a ser signatária da campanha global de Compromisso com o Clima da ONU, que busca frear o aumento da temperatura média mundial em 1,5 °C acima dos níveis pré-industriais.

bora construir essa mudança juntes?

Comentários estão fechados.