moda maio 18, 2023

na hora de buscar o presente pro dia dos namorados, sempre bate uma indecisão, não é?! bora resolver isso com um presente youcom criativo, conectado com suas linguagens do amor 😉

é tão bom ganhar presente no dia dos namorados, né? e nem precisa estar em um relacionamento, na youcom a gente celebra o dia do amor. é sobre fazer o dia de quem torna a nossa vida especial, pode ser uma amizade, da família ou você mesmo, afinal, é sempre bom se dar um lookinho <3

e nesse ano, o seu presente pode ter um significado extra, pra deixar tudo ainda mais fofinho: a youcom está repleta de opções conectadas com as cinco linguagens do amor.

pera, mas o que é linguagem do amor? bom, esse papo começou a ficar popular em 1992, quando Gary Chapman publicou um livro definindo cinco formas de demonstrar carinho: palavras de afirmação, toque físico, atos de serviço, tempo de qualidade e presentes, é claro 😉

saber mais sobre as linguagens do amor pode ser muito relevante pra galera que curte exercitar o autoconhecimento, já que esse tema está conectado com a percepção da maneira de como demonstramos carinho e qual a nossa maneira preferida de receber esse afeto de volta.

apesar dessa discussão ter nascido em outra década, a conversa segue atual, ganhando cada vez mais camadas. por meio do tiktok, a frase “minha linguagem do amor é…” se tornou gancho pra falar de qualquer coisa que a gente goste!

na youcom, as linguagens do amor se tornaram um guia de presentes pro dia dos namorados. confira as melhores opções pra cada forma de expressar carinho:

 

1 – palavras de afirmação

quem aí ama um biscoito?! essa linguagem do amor é pra quem entende que uma forma potente de demonstrar afeto é pelas palavras.

a verdade é que receber elogios é sempre maravilhoso – e as chances aumentam com o look certo. por isso, pra garantir o melhor presente pra essa linguagem do amor, não tem jeito, o ideal é apostar em peças tendência, que sejam diferentes e estilosas.

sendo assim, uma escolha certeira pro dia dos namorados pode ser uma jaqueta ou colete puffer – é a peça do momento no inverno desse ano!

as peças parachute, que foram tendência nos anos 1990, também estão com tudo nessa temporada. na youcom vc garante a trend em calças e até saia!

+saiba mais sobre as tendências de inverno 2023

 

2 – toque físico

o toque físico é uma linguagem do amor que todo mundo conhece: cafuné, abraços de urso, andar de mãos dadas e os pegas calientes 😉 seja lá qual for o tipo de contato, o fato é que quem tem essa linguagem do amor ama estar pertinho de quem é especial em sua vida <3

se vc busca um presente pra alguém com essa linguagem, a escolha ideal é aquela que se conecta com essa vibe fofinha. então que tal um look comfy, pra abraçar bastante?

a youcom tem itens quentinhos pra todos os gostos: moletom cropped colorido, modelo mais larguinho com capuz, suéter estiloso, jaqueta xadrez e até uma opção com a palavra love” estampada, tornando tudo ainda mais especial <3.

e, se vc quiser, dá pra completar o presente com outras peças confortáveis, como uma calça de moletom, camiseta de manga longa básica, gorro com barra dobradinha ou com pompom ;).

 

3 – atos de serviço

essa é a linguagem do amor de quem expressa carinho por meio do cuidado. dá pra perceber os atos de serviço toda vez que a gente diz “avisa quando chegar”, lembra a galera de algo importante ou cuida de todos os detalhes do rolê. é sobre dizer “eu te amo” por meio de ações.

o presente perfeito pra essa linguagem do amor é algo que expresse essa sensação de conforto e segurança. nossa dica é fazer uma seleção de peças básicas, que se encaixem em diversas vibes de looks.

camisas xadrez combinam muito com esse mood, principalmente nesse clima de inverno. a gola alta é outro item perfeito, na camiseta ou vestido. e, pra completar, uma meia divertida, conectada com o contexto de amor, fecha o presente com chave de ouro <3.

 

4 – tempo de qualidade

a linguagem do amor de quem vive dizendo: “não importa o rolê, o importante é a companhia”. também é sobre aprender a se curtir, ter mais amor-próprio no dia a dia. exemplo: assistir aquele filme que só vc gosta no cinema, sem se preocupar em ter alguém pra te acompanhar, ou fazer compras pra vc mesmo, afinal, sua opinião é a que mais importa <3.

em todos os casos, um look versátil, perfeito pra curtir qualquer rolê, é o presente de dia dos namorados que mais combina com essa linguagem do amor.

a youcom é expert em peças com caimento diferente, dando um toque especial pra qualquer vibe de look. tem regatinha slim, camiseta básica e muuuitos croppeds – mas pra não te deixar ainda mais na dúvida, nossa sugestão é um básico e versátil ou manga longa, pra combinar com os looks de inverno.

pra parte de baixo, a gente indica calças coringa, como a de sarja preta ou caqui, além do modelo em malha texturizada.

 

5 – presentes

e se o presente pro dia dos namorados precisar ter a linguagem de presentear? essa é a linguagem do amor que se expressa de uma maneira material, mesmo que seja só com uma lembrancinha. o importante é ter significado!

mesmo assim, é um baita desafio agradar uma pessoa que está sempre se dando um presente, então nossa dica é: garanta váaarios acessórios e peças básicas, necessários em qualquer guarda-roupa, não importa o estilo.

na youcom tem vários colares, anéis e brincos, além de tops e cintos que sempre fazem diferença na base do look.

 

gostou das dicas?! então bora garantir o presente de dia dos namorados com uma – ou várias – linguagens do amor.

no site da youcom vc encontra nosso teste e pode descobrir “qual a sua linguagem do amor”. não esqueça de compartilhar o resultado nas redes sociais e, claro, marcar a gente, né? vai lá conferir! 😉

acompanhe a gente pra não perder nenhuma novidade:

@lojayoucom no TikTok, Instagram, Twitter e Site