moda abril 10, 2023

a busca pelas tendências de inverno começou! chegou a hora de entrar em uma skin diferente e encarar o frio com uma transformação no guarda-roupa 

aliás, você sabe o que é skin? esse termo é popular entre a galera dos games, que ama montar avatares nos jogos. a expressão também começou a ser mencionada nas redes sociais pra falar das versões que a gente vai assumindo ao longo do dia. ex: skin sociável nas festinhas, skin de quem ama livros do booktok, skin artsy que ama desenhar por aí… 

a moda é muito importante na construção desses personagens. a partir do estilo, você muda a imagem que está transmitindo e se prepara para viver uma nova fase. 

pra te ajudar a encontrar a skin que tem mais a ver com você, nós separamos as tendências de inverno que estão com tudo nessa temporada. 

confira todas as dicas e depois conta pra gente qual look você escolheu pra apostar nesse ano – é só marcar @lojayoucom no TikTok 😉 

1- skin clean girl no frio, minimalista com tons terrosos

pra quem ainda não sabe, a estética clean invadiu o TikTok incentivando hábitos básicos que sejam positivos pro bem-estar e estilo minimalista. mesmo após o fim do verão, essa onda segue em alta, agora no mood de frio. 

a dica é não esquecer do protetor solar nos dias nublados e apostar em tons terrosos. vestidos mais justos, com manga longa e golinha são perfeitos pra se manter nessa estética durante o inverno.  

outra tendência é apostar nos conjuntos de peças com material sintético – que estão com tudo em diversos estilos – em tons mais claros. na hora de escolher os acessórios, mais uma vez, deixe o preto pra outro mood e invista em coturnos, bolsas e até bucket hat de veludo em branco ou off-white. 

2- skin urban glam, o pretinho nada básico

se os tons terrosos não são exatamente o ideal pra você durante a temporada mais fria, podemos manter o apego pelas peças em preto dando um toque glam no estilo.  

pra isso, comece a aderir à alfaiataria desconstruída. a ideia é deixar de lado a formalidade que esse tipo de peça pode ter e mesclar calças, saias e blazers com outros itens mais ousados. 

o tecido sintético – tendência certa pro inverno – fica perfeito nesse mix de peças. tops, jaquetas e calças pretas com esse material vão muito bem com o tom sóbrio da alfaiataria. 

pra fechar o look, o coturno preto é o sapato ideal dessa combinação, seja ele com plataforma – como na foto – ou tratorado. 

você vai se sentir numa skin Matrix com um toque de glamour, esperando o próximo desafio! 

3 – skin gorpcore, a ascensão da jaqueta puffer

se até o papa foi parar na timeline vestindo jaqueta puffer – mesmo que apenas como obra da IA – a tendência do momento no inverno de 2023 é essa peça leve com “gominhos” que mantém a nossa temperatura e protege contra o vento gelado. 

a alta da puffer está diretamente relacionada à estética gorpcore. esse estilo é outro efeito do período intenso de isolamento social, que deu espaço para a valorização dos momentos ao ar livre, sem aglomerações, e consequentemente, da estética que também é chamada de mountain chic. 

o lifestyle é traduzido pelo conforto e utilitarismo, ou seja, é sobre escolher as peças de roupa com praticidade. blusas e calças de moletom, por exemplo, são outra aposta gorpcore que combinam muito bem com as puffers. 

mais uma vez, branco e tons terrosos são protagonistas nesse mood, que também aceita bem peças escuras, com tons de verde, preto e azul marinho. 

e você, vai entrar na sua era gorpcore? 

4 – skin y2K dos dias frios: um mix de tendências

talvez esse seja o seu momento de virar fã do baggy. apesar da moda permitir espaço pra todos os gostos (alô, fãs de skinny!), o fato é que o caimento menos justo está em seu momento de ouro e vários modelos de calça com esse tipo de fit estão com tudo. 

no inverno de 2023, quando quiser escolher um look bem na vibe skin streetwear retrô, você pode provar a calça de shopping (também conhecida como wide leg), uma cargo ou a nova concorrente, a parachute pants. 

assim como a tradução do inglês entrega, esse modelo de calça ficou popular para voo, por conta de seu material leve. nos anos 2000 ela virou hit entre as pessoas que amavam a estética urbana conectada ao skate, ganhando um novo significado. 

miçangas, bolsas baguete, bandanas e vários outros itens do y2k tiveram seu retorno recente na moda. com a parachute pants não está sendo diferente! 

uma ótima forma de usar esse modelo de calça é combinando com outra tendência do mesmo período, o veludo. esse tecido não tem raiz no street como as parachute pants, já que foi queridinho de uma geração de fãs da vibe paty, como em meninas malvadas. 

no entanto, não estamos falando especificamente do conjunto de veludo. o objetivo é mesclar as tendências de inverno, trazendo o tecido para uma camiseta estilosa e mais quentinha. 

5 – skin básica, clássicos que nunca morrem

novas tendências sempre chegam, mas algumas peças se tornam clássicos da estação. esse é o caso das blusinhas de crochê e tricô, que aquecem muito bem o look, sem precisar de tantas camadas. 

vale lembrar que esse tipo de tecido foi trend no verão – biquínis, blusinhas, bucket hats… tudo em tricô. agora, ele retorna para seu modo clássico, com presença garantida no look de quem quer ativar sua skin básica, sem complicações. 

sendo assim, não deixe de conferir se tem por aí uma malha e tricôzinho aconchegante. caso queira dar mais personalidade, calças com estampas neutras podem ser o fechamento ideal 😉

 

e aí, alguma skin deu match com a sua nova vibe pro frio? se ainda não encontrou o mood ideal, é só dar uma olhadinha no inverno youcom, que tá cheio de possibilidades pra vc. encontre as tendências que estão bombando e construa o personagem que seja perfeito pra sua nova versão.  

acompanhe a gente nas redes sociais pra não perder nenhuma novidade: @lojayoucom no tiktok, instagram e twitter.