yc change agosto 16, 2023

o seu jeans favorito merece um cuidado especial. confira algumas dicas pra manter ele novinho por mais tempo!

o jeans é o melhor amigo de qualquer rolê, né? quem não curte uma calça jeans clássica ou uma jaqueta que combina com tudo? mas a verdade é que, mesmo sendo um material mais resistente, é importante ter alguns cuidados pra sua roupa durar por várias estações.

não que a gente não ame um visual destroyed, mas nem sempre estamos nessa vibe, né? e a durabilidade do seu jeans depende muito de como vc cuida dele, preservando a cor, o tamanho, a resistência e a forma.

pensando nisso, separamos algumas dicas massa pra vc cuidar do seu jeans e poder usá-lo por muito mais tempo. se liga aí:

1- vai com calma na lavagem

o jeans e a sarja são tecidos que não precisam ser lavados sempre que usar, vc pode deixar pra colocá-los na pilha de roupa suja só quando estiverem visivelmente sujos ou com odor desagradável. isso ajuda a manter a cor e a estrutura da sua peça como no dia que comprou.

nossa dica é: usou? deixa a peça descansando um pouquinho em um lugar arejado e na sombra, dessa forma vc diminui as chances de proliferação de bactérias que podem causar o mal cheiro e ainda garante um jeans novinho por mais tempo.

2- quando for lavar…

tudo começa com a escolha do sabão. na sessão de produtos de limpeza do supermercado, procure um detergente suave, de preferência aqueles específicos pra roupas escuras ou delicadas, nada muito agressivo.

em casa, quando for lavar a roupa jeans, vire-a do avesso, adicione o sabão (daquele tipo que falamos antes) e selecione um ciclo suave ou delicado da sua máquina, se tiver a opção, utilize apenas água fria.

esses cuidados são importantíssimos pra evitar qualquer atrito que desgaste ou desbote seu jeans. ah, e nem pensa em adicionar alvejante, ein? eles podem enfraquecer a fibra do tecido, o que reduz a vida útil da peça.

3- pra secar é mole!

vamos fazer um pacto? secadora nem pensar!

secar o jeans na secadora, além de prejudicar a peça, ainda pode causar encolhimento. por isso, o melhor mesmo é deixá-lo livre, leve e solto num cantinho bem ventilado e sem sol direto.

outra dica importante é na hora de pendurar… sim, pendurar a roupa. tenta não ficar esticando a peça no varal, porque com o tempo isso pode lacear o jeans e deixar o seu shortinho lindo todo frouxo.

e se você achar que precisa passar o jeans, cuidado com a temperatura, se puder colocar um paninho entre o ferro de passar e a peça, é melhor e ajuda a evitar qualquer dano.

4- guardar também é importante, tá?

por fim, muito cuidado na hora de guardar. dobradinho na gaveta é o ideal, mas a gente promete não ficar chateado se vc pendurar no cabide. o importante é garantir que seja um ambiente fresco e arejado, já que seu jeans ama uma brisa boa.

a gente sabe que as peças podem sofrer algum nível de desgaste com o tempo, o que é até legal, dá um estilo único, mas seguindo essas dicas você pode prolongar a vida útil do seu jeans favorito e usá-lo por muito mais tempo.

curtiu as dicas? no site da youcom vc encontra o jeans perfeito. aproveita e usa o cupom: BLOGYC pra ganhar 10% off, pra mais detalhes é só acessar o regulamento.

continue acompanhando a gente pra ficar por dentro de novidades. é só seguir @lojayoucom no tiktok, instagram e twitter.