moda fevereiro 14, 2024

final de carnaval traz a notícia que –quase – ninguém tava querendo ouvir: o fim das férias. e já que tá na hora de voltar pras salas de aula, bora fazer isso com estilo!

se despedindo da paz espiritual que é estar de férias, né? a gente entende! afinal, nada melhor do que não fazer nada. mas já que precisamos enfrentar a realidade, que seja de um jeito leve e divertido.

alguns ficam ansiosos pra comprar os materiais, outros pra renovar os lookinhos básicos pra enfrentar um novo ano escolar ou acadêmico. e é unânime: o jeans e básico domina o #ootd quando o assunto é estudo.

e já que somos expert quando o assunto é em jeans e básicos, confere quais são as peças youcom essenciais que não podem ficar de fora dos seus trimestres e semestres.

camisetas e blusas em algodão

disponível em diversas cores, as camisetas e blusas em algodão tem uma pegada mais séria e formal que as outras desse post.

por ser um tecido natural, o algodão é leve e refrescante, ideal pro verão. as cores preto e branco são coringas e não podem faltar no seu guarda-roupa de jeito nenhum! elas combinam com saias, calças jeans e quebram a seriedade da alfaiataria.

calça jeans wide leg

rolou uns boatos de que a nossa movie star iria cair em desuso e não passou disso, né? a wide leg se mostrou atemporal, confortável e utilitária. a peça que circula entre o casual ao fashion, dando aquele glamour a mais pra quem precisa usar uniforme.

disponível em váriooooos modelos na youcom, nossas favoritas pro dia a dia são as lavagens neutras.

calça jeans reta

uma peça clássica é a primeira opção quando se pergunta: “qual peça não pode faltar no seu guarda-roupa?”.

a modelagem é equilibrada com caimento que favorece as curvas naturais do corpo. sua versatilidade permite combinações criativas com uma variedade de peças, tornando-as uma escolha prática pras aulas.

blusa cropped

bora reagir e ter energia pra gabaritar todas as provas do ano letivo? o cropped vai te ajudar nessa.

nos dias mais descontraídos a blusinha cropped traz a vibe que a gente precisa pra vencer o dia a dia. aproveita e bota na sacola uma de cada cor, já que essa peça se adapta e modela o corpo, te trazendo muito conforto no movimento.

calça mom jeans

back to 90s, a mom jeans é o modelo ideal pra galera que gosta do look com uma pegada mais vintage.

com caimento levemente mais largo e modelagem reta, o truque de styling é usar a barra dobrada com uma blusa mais curtinha, já que a cintura dessa peça é alta.

jaqueta jeans

uma peça pra sair andando sozinha de tanto que vc vai usar! no inverno ou no verão, a jaqueta jeans vai ser uma escolha rápida e estilosa.

com modelagens mais oversized e curtinhas, vc só precisa escolher a que mais faz sua vibe. nossa dica é apostar na modelagem mais over. assim, vc pode usar nos looks mais leves (nos dias quentes) e finalizar os looks de verão (escondendo aquelas camadinhas de roupas).

agora, vamos a chamada: caneta, caderno e looks jeans e básicos youcom. tá faltando alguma coisa? corre pro site, app e lojas físicas. lá vc vai encontrar esses e muitos outros looks pra curtir o novo ano.

continue acompanhando a gente pra ficar por dentro de novidades. é só seguir @lojayoucom no tiktok, instagram e twitter.