a personagem, criada pela empresa Sanrio, está prestes a comemorar 50 anos, e a gente te conta como ela dominou o mundo, nossos corações e, agora, as passarelas.
é claro que vc conhece a Hello Kitty, uma personagem desenvolvida pela empresa japonesa sanrio. mas vc sabe como esse personagem se tornou um fenômeno global que representa movimentos culturais dentro e fora do continente asiático?
continua lendo, pq hoje a gente te conta os principais fatos que fizeram a explosão de fofura Hello Kitty dominar o planeta inteiro, e, como consequência, o mercado da moda. vem conferir!
Hello Kitty é kawaii
lá no início da década de 60, o fundador da empresa percebeu uma forte adesão da cultura kawaii entre os jovens japoneses.
kawaii é uma proposta de cultura que exalta traços e símbolos que nos remetem a coisas fofas e questiona os valores tradicionais da sociedade japonesa.
a cultura kawaii se popularizou, inicialmente, entre as adolescentes, que criaram uma nova forma de escrever, adicionando curvas, desenhos e sorrisinhos. mas a influência kawaii não parou por aí e também inspirou a forma de se comportar, de consumir e claro, de se vestir!
a partir desse estilo de vida que se instalou nos jovens, não demorou muito pra personagem ganhar o coração de todos.
sua personalidade
Hello Kitty, também conhecida como Kitty White, é uma garotinha extremamente fofa e inteligente. ela quer ser pianista e, pra surpresa de uma galera, é britânica! ela ADORA fazer novas amizades e espalhar fofura pelo mundo.
na época de sua criação, a estética estrangeira bombava muito no Japão e toda sua vida despertava um grande desejo nas meninas japonesas.
Hello Kitty carrega um rio de possibilidades. ela é tudo, faz tudo e transmite isso ao seu público que, ao perceber suas qualidades, deixou de ser apenas infantil.
sanrio criou uma personagem em que as pessoas poderiam se espelhar e criar proximidade. a conexão foi estabelecida, expressando liberdade e tornando ainda mais real a possibilidade de se viver o sonho.
Hello Kitty é uma it girl
por carregar uma simbologia ainda maior, Hello Kitty foi transformada em um movimento de quebra de comportamentos impostos às mulheres adultas, não só no oriente, mas também no ocidente.
e todas as tendências relacionadas à Hello Kitty também fazem referência a moda y2k, ao estilo dos anos 2000. estamos falando do boom comercial que rolou no início do século, e quem tava presente? isso mesmo! nosso ícone!
ela conquistou uma galera na época, pelo fato de já existir a ideia de transmitir no visual – principalmente nas roupas com estampas de Hello Kitty – cores, brilho e felicidade. a estética quebrava a dureza de uma realidade jovem-adulta sem carregar o significado do “infantilizado”.
com o retorno pesado da moda dos anos 2000, Hello Kitty voltou a conquistar ainda mais o coração das celebridades e das fashionistas, por representar o lado bom do mundo e da vida! além de quebrar os padrões sociais de idade e gênero, reforça o ideal do tempo vivo, em que uma sociedade se transforma com a existência de uma nova geração.
hoje é possível encontrar inúmeras peças com as suas estampas. camisetas da Hello Kitty, acessórios de luxo, calças e muito mais!
mais uma vez, vemos a moda ligada diretamente a movimentos sociais, e como é incrível o poder de transformação que essa grande querida carrega consigo.
pra comemorar seu aniversário e seu retorno no mundo fashion junto da moda y2k, se liga na camiseta estampada Hello Kitty que chegou na youcom. corre pra garantir a sua!
eai, curtiu saber um pouco da trajetória dessa personagem no mundo da moda?
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