moda dezembro 20, 2023

tá com a pasta do pinterest lotada de inspo e ñ sabe nem por onde começar, né? então vem que a gente separou um passo a passo de make completo pro fim de ano com as principais trends de beleza do momento.

programa de ajuda ao yclover pras festas de fim de ano tá mt on. e agr q vc já salvou todas nossas dicas de look pro valeu natalina e rei leão, chegou a hora mais divertida: maquiagem!

se vc tá por dentro do mundo da make, sabe que o que tá bombando é uma make mais desconstruída, com a pele mais glow e com strass. tudo isso graças ao fenômeno Doniella Davy, responsável pelas makes de Euphoria.

e hj, a youcom te ensina como reproduzir, em um passo a passo completo, uma maquiagem mega fácil e linda pro natal ou ano novo. continua lendo pra descobrir tudo!

ah, e não esqueça de conferir o tutorial em vídeo que tá no final da matéria pra pegar todos os detalhes.

1° passo: criar fundo

depois de dar play na sua playlist favorita, vamos fingir que somos grandes artistas e nossa tela é o nosso rosto, beleza?

o primeiro passo da nossa make é preparar nossa “tela”. com uma sombra inicial, vamos criar um fundo de cor na pálpebra. o marrom é a cor queridinha pra fazer essa função pq, além de adicionar uma cor, ele cria profundidade no olhar ao mesmo tempo que marca o côncavo, deixando nossa “tela” com maior espaço.

deposite o marrom na pálpebra móvel e depois vamos esfumar essa cor pra criar uma transição bem legal. e aqui vai uma dica pra deixar essa parte menos complicada: opte por um pincel fofinho, mas pequeno e o segure bem na pontinha. assim seus movimentos irão ficar mais leves e a sombra não vai ficar nada marcada.

2° passo: adicionar brilho

bora adicionar brilho nessa make! usamos uma sombra cintilante, com um fundo mais prata.
a dica aqui é aplicar com os dedos mesmo, pra ter maior aderência, cobertura e reflexo.
e com pincelzinho vc faz o mesmo hack de make pra esfumar essa sombra brilhante.

3° passo: glitter

não estamos economizando no brilho, amigas. agr, vamos incluir muito glitter na nossa maquiagem de fim de ano. tanto na pálpebra, quanto rente aos cílios pra dar um acabamento muito mais glamuroso.

4° passo: colar os strass

não sei vc, mas por aqui somos team strass, pedrinhas e pérolas na make em qualquer época do ano. foi o tempo que esses adereços ficavam restritos somente ao carnaval. e eu te prometo, essas coisinhas fazem mágica no visual!

por aqui, começamos a marcar onde colar as pedrinhas com cola para cílios (dura muito) pra facilitar todo processo, e já anota mais uma dica: usar um pouquinho de gloss na ponta do cabo do pincel pra ajudar a colar.

5° passo: finalizar a make dos olhos

o combo rímel + lápis marrom na linha d’água foi escolhido para finalizar os olhos, mas super rola trocar o rímel por cílios postiços e o lápis marrom pra cor que vc preferir.

6° passo: pele e boca

é unânime: blush e iluminador são os melhores passos da make! vamos dar o toque final na nossa make com essa dupla. blush pra deixar o rosto coradinho e com cara de saúde e o iluminador completa com o glow.

pra boca, escolhemos o gloss. ele brilhou tanto em 2023 que era impossível deixar de fora, né? mas vc pode fazer a troca pelo batom matte ou liptint.

pra completar a maquiagem, adicionamos alguns strass no cabelo com a mesma cola. traz uma vibe festiva e mais diferentona pra visual, ideal pras festas de fim de ano. curtiu? conta pra gente nas nossas redes.

continue acompanhando a gente pra ficar por dentro de novidades. é só seguir @lojayoucom no tiktok, instagram e twitter.