legalzices outubro 25, 2023

apesar de ser uma data tradicional norte-americana, o halloween tem sido cada vez mais comemorado por aqui. afinal, nada como uma desculpa para juntar as amizades, ouvir música e, por que não, se divertir pirando com fantasias e maquiagens, né?

pensando na parte mais assustadora da data, reunimos cinco trilhas sonoras de terror que precisam fazer parte das suas comemorações de halloween. e se vc não conhece alguma delas, aproveita a data pra curtir um cinema em casa. 😉

twin peaks – o retorno (2017)

em 1990, “twin peaks” estreou na televisão dos EUA e se estendeu até o ano seguinte e, em 1992 o seriado criado por david lynch e mark frost ganhou um filme contando o que acontece nos dias anteriores aos acontecimentos da série.

centrado na investigação do assassinato de laura palmer e nos desdobramentos surreais e sobrenaturais da tragédia, “twin peaks” (agora com status de clássico cult) retornou às telinhas pra, finalmente, ganhar uma conclusão em 2017.

a trilha sonora é formada por artistas que se apresentam no icônico bang bang bar ao final de cada um dos 18 episódios novos. entre os convidados estão nine inch nails, chromatics, sharon van etten e eddie vedder.

suspiria (1977)

clássico do cinema italiano dirigido por dario argento, “suspiria” é assustador, sangrento e, por vezes, perturbador.

é claro que a trilha sonora que acompanha o filme precisa combinar com o que vemos na tela, e a banda goblin fez um trabalho de arrepiar ao transformar o horror da história de suzy bannion em música.

o filme também tem um remake lançado em 2018, dirigido por gianluca guadagnino e com thom yorke, do radiohead, fazendo sua própria releitura da trilha sonora icônica do filme original.

rocky horror picture show (1975)

misturando horror, comédia e musical, rocky horror picture show é um clássico dos anos 70 que presta homenagem aos filmes de ficção científica e terror feitos entre os anos 30 aos anos 60.

o filme tem o recorde de maior tempo em exibição nos cinemas porque foi tão amado, especialmente entre comunidades queer, que continua passando nos cinemas independentes de algumas cidades dos EUA.

dono de uma trilha sonora esquisita, horripilante e maravilhosa, “rocky horror picture show” e suas músicas são essenciais pra qualquer dia das bruxas.

morte, morte, morte (2022)

é claro que a gen z também merece um lugar especial nessa lista <3. “morte, morte, morte” tem elenco que vai da (ex?) tiktoker rachel sennott a amandla stenberg e pete davidson, e conta com ninguém menos que charli xcx, slayyyter e shygirl na trilha sonora.

pra quem curte confusão sáfica, caos e uma certa sanguinolência enquanto uma música que vc ouviria scrollando o tiktok toca ao fundo.

o estranho mundo de jack (1993)

provavelmente a escolha mais óbvia de todas, mas sempre vale a pena mencionar por se tratar do único filme que é clássico de halloween e natal ao mesmo tempo.

“o estranho mundo de jack” pode não ser exatamente um filme de terror, apesar de ter boas doses de esquisitice, mas sua trilha sonora (assinada por danny elfman) é parte essencial de comemorações de halloween em todo o mundo.

inclusive, em 2006 o álbum da trilha original ganhou uma reedição com interpretações das músicas nas vozes de panic! at the disco, fall out boy, fiona apple e +++.

e ai, curtiu essas dicas horripilantes pro halloween? continue acompanhando a gente pra ficar por dentro de novidades. é só seguir @lojayoucom no tiktokinstagram twitter.