estamos chegando perto de uma data que mexe com o coração de muita gente por aí: o dia dos namorados. já faz um tempo que a gente vem pensando nessa data e em como ela impacta nas nossas relações, e justamente por causa disso, decidimos dar um novo significado para ela. o dia dos namorados, agora é o dia do amor. uma data pra dar e receber amor.

amor é um sentimento que mexe tanto com a gente, né? ele nos dá borboletas no estômago, brilho nos olhos, faz as mãozinhas formigarem e faz a gente se sentir especial. afinal de contas, o amor é assim, essa mistura doida de sentimentos bons. mais do que isso, ele é plural. mas alguma vez você já parou pra pensar em sentir bem assim, mas consigo? não importa qual seja o seu amor. e quando falamos de amor, vale de todos os tipos, viu? de mãe, de pai, de irmão, irmã, de amigo, amor de date, à distância, mais junto do que nunca, de meses, de anos… em tempos tão incertos e transformadores, entendemos que o amor precisa sim, ser comemorado. e a comemoração deve começar por aquela pessoa que sabe bem o que sente: você!

e se a gente veio até aqui pra falar sobre self-love, é porque entendemos que esse amor é a base pra todos os outros. afinal de contas, quando a gente mantém uma relação saudável com nós mesmos, as relações com nossos amigos, familiares e amores ficam muito mais leves, sabia?

 

o amor próprio é um processo, e você não precisa correr com ele. respeite o seu tempo, seu espaço e, principalmente, se escute.  hoje a gente tem algumas práticas que podem ajudar na construção de uma relação mais saudável consigo. então, bora descobrir quais são junto com a gente?

 

  1. agradeça sempre

essa cultura da gratidão viralizou na internet, né? mas uma coisa é certa: lembrar de agradecer, na maioria das vezes, faz a gente entender o que realmente importa e daquelas pequenas coisinhas que fazem uma diferença gigante nos nossos dias. somos a nossa maior fonte de motivação diária e capazes de lutar contra os fantasmas que nos assombram.

 

  1. autenticidade é tudo

mãe é tudo igual, né? só muda de endereço mesmo! sabe quando ela diz que nós somos únicos? quem aí nunca ouviu “você não é os outros”? muitas vezes nos espelhamos em algo ou alguém e acreditamos ser o melhor pra gente. ei, calma! primeiro, olhe pra dentro de você e se orgulhe de tudo aquilo que um dia já foi, afinal de contas, o passado ajuda a construir o presente e a moldar o futuro. se você chegou aqui, é porque é capaz. e lembre-se: cada coisa no seu tempo, certo?

 

  1. dedique um tempo pra você

você é importante e sua maior prioridade. que tal aproveitar esses dias em casa e dedicar mais tempo para as coisas que quer ou tem vontade de fazer? vale rituais de beleza, dançar na frente do espelho, tomar um chá quentinho e até ficar na cama uns minutinhos a mais. dê mais atenção àquele coração interior que bate no seu peito ????

 

  1. errar faz parte, levante a cabeça e siga em frente

você não precisa ficar encontrando uma desculpa pra todos os seus erros. errar faz parte, então aproveite essa oportunidade pra aprender e fazer diferente numa próxima vez e de modo muito melhor. perdoe-se.

 

  1. tenha o seu próprio date

talvez a prática mais valiosa do momento. se conheça! cada detalhezinho seu importa, você importa. se provoque, dedique mais momentos pra você. somos tão pequenos no meio desse universo, mas tão grandes por dentro, que merecemos nosso próprio valor. e isso tudo deve começar por quem mais convive ao nosso lado: nós mesmos! <3

Comentários estão fechados.