sabe aqueles looks que você começa a perceber todo mundo usando de uma hora pra outra? a gente te conta em primeira mão o que vai bombar nesse verão pra você se antecipar e escolher seus looks pra estação mais solar do ano. vem com a gente! (ei, clique nos looks que vc curtir!)

1) boné: se ainda não se rendeu, vai se render

se a tiara e o bucket hat estavam bombando há pouco tempo, agora o momento é do boné. a tendência vem ganhando força nas passarelas, marcas como Celine e Balenciaga apostaram na composição com essa peça, que também ganhou super destaque no streetstyle.

é real: o acessório tá ganhando o coração dos fashionistas! você pode usar o boné em looks esportivos, casuais, ou até mesmo com vestidos de festa e looks de alfaiataria – sabe aquela quebrada no look que deixa ele total inusitado? a gente AMA!

#dica: aposte no boné como complemento no look, com o cabelo solto ou até mesmo com um coque baixo

2) xadrez vichy – vixi, apaixonei!

a tendência do xadrez vichy tem inspiração lá nos anos 50 (siiim, pasme!). é um tipo de xadrez de origem francesa, batizado com o nome da cidade onde foi criado. essa estampa é conhecida por ser muito fácil de combinar com diferentes tipos e estilos de peças. ela lembra muito uma vibe cottagecore – ou a famosa “toalha de picnic”.

o vichy vem ganhando força no verão 21 e já tem presença confirmada no alto verão 22. acessórios como lenços e bolsas também são incríveis! quanto maiores são os quadrados, mais contemporânea é a peça e, por outro lado, quanto menores, mais delicada ela fica <3

3) patchwork: desconstrução de cores e texturas

a tendência ganhou muita força durante a pandemia (sabe aquela estética de “faça você mesmo”?). a técnica traz um aspecto de retalhos unidos e normalmente conta com diferentes tons de jeans e recortes irregulares.

com costuras aparentes, o patchwork traz uma vibe mais fashionista pro look. o que ninguém imagina é que esse estilo existe desde o século 20, mas ganhou popularidade só nos anos 1960 pelos hippies. já nas passarelas, o estilo ganhou força no ano de 1990. Vienne Westwood, John Galliano e Versace foram alguns dos nomes que levaram a combinação de retalhos pros desfiles de ready-to-wear e também de alta-costura. mas o boom mesmo foi nos anos 2000, quando famosos da música pop começaram a aderir à trend!

4) tons terrosos, podem entrar!

que os tons terrosos vieram com tudo não é surpresa, né? a tendência é confirmada desde o ano passado! por serem cores neutras, os tons de bege e o marrom ganham força em 2022 por serem atemporais. alguns pesquisadores dizem que esses tons ganharam popularidade por passarem uma sensação de conforto em tempos turbulentos.

agora info super importante: sempre que uma trend é uma cor, ela diz respeito ao comportamento social, sabia?

5) pantalona

com o jeans wide leg em alta, a tradicional pantalona vem ganhando força em tecidos leves e sofisticados. sabia que a pantalona foi um dos primeiros modelos de calça feminina a ser fabricado na década de 1940? foi quando as mulheres começaram a trabalhar no lugar dos maridos que eram soldados da Segunda Guerra Mundial! sim, mulherada, a calça também representa liberdade nos movimentos (ai, a gente ama tanto).

o modelo cai bem com todos tipos de composições e deixa um look básico com um ar super diferenciado. a peça tem um corte amplo, normalmente com elástico marcando a cintura. existem diversas variações de cores, texturas e detalhes!

agora você tá 100% pronte pro verão! e aí, qual a sua trend preferida? <3

segue a gente no instagram pra não perder nenhuma novidade!

Comentários estão fechados.