quem não conhece alguém que tem discos de vinil em casa e ama essas relíquias, né? fãs de diferentes gerações se unem diante da mesma causa: amar e colecionar discos de vinil! e hoje, no dia do disco (20/4), nada mais justo do enaltecer essa cultura que cada vez mais ganha força!

por isso a gente reuniu 5 dicas que todo fã de LP’s precisa saber sobre cuidados na hora de comprar os discos e como escolher o melhor toca-discos. quem veio contar tuuuudo pra vc é a Júlia Weckelmann (@juliaweckelmann), DJ e colecionadora de vinil!

bora lá?

1- pros iniciantes: um equipamento acessível

se vc não tem certeza se vale a pena desembolsar um valor mais alto pra investir num toca-discos, a dica é apostar no Raveo Sonetto, ele é daqueles que tem uma maletinha e já vem com caixa de som, ou seja: perfeito pra quem tá começando!

 

2- um investimento no equipamento perfeito!

mas se vc tá disposte a investir um pouco mais e quer um equipamento que tenha um som beeem melhor e que cuide com muito cuidado dos seus discos, procure pelos produtos da Audio-Technica. tem várias faixas de preço e vc com certeza vai achar algum que caiba no seu bolso! a carinha dele é essa aqui ó:

3- preço x raridade

se vc quer muito um disco mas tá (quase) desistindo porque 1- ficou super raro ou 2- o preço tá fora do seu orçamento, a dica é: reedições. elas tornam esses discos mais acessíveis nas duas situações!

4- momento da compra

cuide sempre se o seu disco tá limpo e retinho! se ele tiver empenado e com sujeira em cima, ele não vai tocar no equipamento, beleza? tome cuidado!

5- pra coleção durar

mantenha sempre seus discos limpos e bem conservados! troque os plásticos com o passar dos anos e dê aquele banho nos discos. isso vai fazer com que eles durem muitos anooooos lindos e intactos <3

curtiu as dicas? esperamos que agr vc esteja expert em LP’s e toca-discos!

 

Comentários estão fechados.