Que o TikTok tem servido como uma grande vitrine não só para influenciadores como para todos os tipos de artistas não é novidade para ninguém, né? Nos últimos 2 anos, muita gente ficou em casa com um celular na mão e claro que isso fez com que muito mais artistas bombassem graças à plataforma e que até mesmo hits antigos hypassem.

Megan Thee Stallion, Lizzo, Ariana Grande entre outros, tiveram o TikTok como um grande pilar na hora de promover seus novos singles e álbuns mais recentes. Toda a indústria do entretenimento tá de olho no que acontece no TikTok e o assunto tem movimentado debates polêmicos entre os usuários, artistas e agentes que trabalham no meio.

Entre os nomes que encontraram a fama mundial graças ao aplicativo, estão a superstar Doja Cat, a banda italiana Maneskin e o rapper Lil Nas X. O Brasil também conta com sua própria fornada de artistas que saíram das telinhas de smartphone para ganhar o público aqui no mundo real.

  • Marina Sena

Como parte da banda Rosa Neon, Marina Sena ficou conhecida no underground brazuca por suas performances hipnotizantes, mas foi com “Por Supuesto” que ela virou um dos maiores fenômenos da música pop nacional dos últimos anos. A música foi reproduzida em mais de 33 mil vídeos no TikTok e também chegou a aparecer em 5° na playlist “50 que viralizou no mundo” do Spotify.

  • Clarissa

A atriz e cantora Clarissa Müller se inspirou no pop rock de outra estrela do TikTok, Olivia Rodrigo, em “Nada contra (ciúme)” e usou a música para contar ao mundo que gostava de homens e mulheres. Acabou que sua saída de armário bem humorada caiu nas graças de milhões de pessoas no TikTok.

O verso “Nada contra ela, inclusive até faria” motivou milhares de vídeos no aplicativo, principalmente entre o público LGBTQIA+. A música deu muito o que falar e, além das milhões de reproduções nas plataformas de streaming, foi compartilhada mais de 400 mil vezes no TikTok, inclusive por figuras como Anitta e Larissa Manoela. 

  • João Gomes

João Gomes tinha só 18 anos quando viu sua vida virar de ponta cabeça por causa de uma coreografia viral com sua música “Meu Pedaço de Pecado” no TikTok. O sucesso da revelação do piseiro foi tanto que, em pouco tempo, ele já tinha emplacado cinco faixas de uma vez no “Top 50 Brasil” do Spotify e suas músicas acumularam milhões de visualizações no YouTube.

  • Jovem Dionísio

A mais recente revelação do TikTok é a banda Jovem Dionísio, que hitou com “Acorda Pedrinho”. A música está no álbum que leva o mesmo nome e o viral foi tão grande que ela ganhou também versões em japonês e francês, além de ser a primeira música nacional a ficar no topo do Top 50 brasileiro no Spotify desde 2018. 

  • MC Don Juan

MC Don Juan (junto de MC Davi e Mc Pedrinho) é o dono da única música brasileira na lista das 20 músicas mais usadas no TikTok em 2020. O hit “Bipolar” ficou com a décima quinta posição e alcançou mais de 130 milhões de reproduções nas plataformas de streaming. O sucesso do funkeiro não termina aí, já que sua mais nova música “Eu Vou Com Carinho, Ela Quer Com Força” (com participação de MC G15 e MC Davi) também já tem mais de 200 mil vídeos gravados no aplicativo.

Comentários estão fechados.