Desculpa ser tão direto, mas é bom que você saiba que, pra mudar qualquer coisa na vida, não adianta ficar sentadinho esperando as coisas caírem do céu. Tem que tomar uma atitude.

And that’s the treta: muitas vezes, dar o primeiro passo é o mais complicado. Em tantas outras, esse primeiro passo parece tão pouco perto daquilo que a gente realmente quer… Então, melhor nem fazer nada, né?

NÃO! Depois do primeiro passo, o pior já passou e dá pra dizer que já entramos, de fato, em processo de mudança.

(ok, fim desse interlúdio meio autoajuda)

Aqui na Youcom, a gente anda pensando uma série de coisas. Queremos aos poucos, sem grandes pretensões, inspirar novas atitudes. Queremos fazer diferente e fazer a diferença. Chamamos esse momento (ou projeto, ou iniciativa, ou como você queira classificar) de You Recycle.

Estamos longe do ideal? Estamos. Ainda é pouco? Claro que é.

É um processo, estamos vivendo e aprendendo – inclusive contamos com a sua ajuda para isso. Apesar de tudo, é um começo. O primeiro passo foi dado.

Aqui vão algumas pequenas sugestões, bem pequenininhas mesmo, pra você também colocar a mão na massa. Mais lá pro final, vai um convite pra você conhecer o primeiro resultado prático do You Recycle.

Bora?

1. Economize água: tome banho ouvindo UMA música.

Escolhe um som, deixa o celular com volume alto no banheiro, dá o play e vai pro chuveiro. Você só tem o tempo dessa música pra terminar o banho (ou o mais perto disso que você conseguir). Acha que rola?

2. Não vá de carro: vá de bike.

Mais pedaladas são ótimas pra sua saúde. E pra saúde do mundo também.

3. Faça o seu papel: não gaste papel.

Pergunte-se sempre: precisa imprimir? MESMO? Uma sugestão simples é dar um toque nos seus professores: incentive a entrega de trabalhos por meios eletrônicos. No escritório, alerte os colegas. Quanto menos papel, em qualquer situação, muito melhor.

4. Poupe energia elétrica: junte os amigos pra ver séries.

O cálculo é mole: apenas uma TV ligada e não várias.

5. Não jogue fora: conserte.

Fica sempre a dúvida: precisa mesmo trocar por um produto novo? Se você não leva jeito com tecidos, com eletrônicos, com ˜coisas de casa˜ ou sei lá com o que, fale com algum amigo, com alguém da família… Sempre tem jeito.

6. Não jogue fora: doe.

Uma peça de roupa, por exemplo, que tá parada no seu armário há décadas… Tem alguém precisando, pode apostar.

7. Clica no link: chegou a nossa primeira coleção cápsula feita só com tecidos reciclados.

Nossa pequena primeira iniciativa a partir desse novo olhar sobre a moda.

Conheça as peças aqui (link site).

Comentários estão fechados.