yc change julho 04, 2022

já imaginou poder rastrear seu jeans? essa pergunta pode até parecer estranha, mas e se a gente te contar que agora isso é possível?

a youcom e a renner, em parceria com Sou de Algodão, movimento da Abrapa (associação brasileira dos produtores de algodão), lançaram o primeiro jeans feminino rastreável do brasil com a tecnologia blockchain,  isso aconteceu pelo programa . esta iniciativa permite que toda a jornada da peça seja rastreada, desde o cultivo do algodão nacional certificado até a etapa de comercialização, tornando ela transparente e cada vez mais responsável, incrível né?!

e pra isso acontecer, contamos com o apoio do programa algodão brasileiro responsável (ABR), que certifica as fazendas, onde o algodão é cultivado, com responsabilidade social e ambiental. junto da tecnologia blockchain, que registra os dados de todo o processo, fazendo com que eles se interliguem e impeçam de sofrer alterações. os dois modelos de calça, que fazem parte do projeto vêm com um qr code impresso na etiqueta que direciona para uma página mostrando todo o caminho de transformação percorrido pela peça. parece mentira, mas conseguimos fazer acontecer de verdade.

esse movimento é mais uma iniciativa de moda responsável do selo Youcom Change. os testes pra que toda essa movimentação se tornasse real começaram em 2020 e agora vc já pode adquirir suas peças rastreáveis com a gente!

elas estão disponíveis no site, app ou nas lojas físicas.