a força da consciência coletiva feminina, que vem se tornando cada vez maior também no mundo da moda, se expressa por ações constantes para fortalecer a mulher e o universo feminino. moda é expressão, comportamento, lifestyle. e uma plataforma onde a mulher deve se apresentar como ela quiser.

durante este mês, nos fones (e alto falantes) da youcom, só vamos tocar vozes do universo feminino, artistas consagradas e independentes, que representam muito bem o empoderamento.

mulheres incríveis inspiram e empoderam outras mulheres. para dar ainda mais espaço ao #girlpower, elegemos 6 artistas de diversos gêneros musicais que expressam a força da mulher em suas músicas.

vem sentir o poder de cada um desses hits! ????

 

iza – dona de mim

foto: reprodução

artista ícone e referência de empoderamento e estilo, a cantora iza lançou as músicas “brisa” e “meu talismã” no ano passado, depois de emplacar diversos hits como “dona de mim”, “ginga” e “pesadão”. não tem como olhar para a cantora e não reparar em seu estilo! com uma carreira recente, mas já consagrada, a iza vem concretizando parcerias com grandes artistas como alcione, caetano veloso, rincon sapiência, ciara, major lazer, tropkillaz e matuê.

 

rihanna – where have you been

foto: reprodução

aos 32 anos, rihanna sempre foi uma das maiores celebridades que representam o mundo feminino. primeira mulher negra a comandar uma grife, ela sempre foi apaixonada por moda e estilo, se inspirando nas roupas oversized que sua mãe vestia. com 8 álbuns já lançados, rihanna é uma das maiores hitmakers da atualidade: 14 músicas da artista entraram nos principais charts da música pop mundial. desde seu primeiro single de sucesso, “sos”, até as parcerias com o dj calvin harris em “we found love”, e “this is what you came for”, as collabs com rappers como jay-z, drake, eminem e will i.am, e os diversos prêmios que arrematou, incluindo 9 grammy. ela bateu o recorde em liderar as paradas do reino unido por sete anos consecutivos, junto  com os beatles e elvis presley!

quem não lembra de “bitch better have my money”, “diamonds”, “umbrella” e de “love on the brain”, de seu último álbum?

 

lizzo – good as hell

foto: reprodução

lizzo é um dos maiores nomes da música pop atualmente, espalhando empoderamento e “self love” por onde passa. lizzo, que estourou de 2019 pra cá, liderou o número de indicações para o grammy e arrasou vencendo em 3 categorias. a diva também passou há pouco tempo pelo brasil para um pocket show super vip no rio de janeiro! “good as hell” é um de seus maiores hits.

 

duda beat – bixinho

foto: reprodução

considerada a “dua lipa brasileira”, a cantora pernambucana alcançou um sucesso meteórico em sua carreira em pouco tempo. suas decepções amorosas viraram hinos de amor próprio. com um sotaque bem peculiar e visual moderninho, ela mistura o pop com tecnobrega, axé e indie, transformando a sofrência em arte. “bixinho” é uma de suas principais músicas.

 

anitta – downtown

foto: reprodução

anitta é provavelmente a maior referência de #girlpower no brasil atualmente. a artista canta, dança, compõe, comanda programa de tv, atua em filmes e novelas e recentemente se tornou head de criatividade da cerveja skol beats. é uma das poucas artistas brasileiras a transitar por diferentes gêneros: vindo do funk, anitta passeia pelo pop, pela música latina, eletrônica e vai até o sertanejo, colecionando colaborações com grandes nomes mundiais e nacionais como j balvin, madonna, snoop dogg, alesso, caetano veloso, the black eyed peas e marília mendonça.

 

beyoncé – run the world (girls)

foto: reprodução

para fechar, é impossível falar sobre mulheres inspiradoras na música e não citar beyoncé. na verdade, queen bey é inspiradora não só no universo musical, mas também na moda, onde possui diversos negócios e na cultura mundial. desde o início de sua carreira como integrante do grupo de r&b destiny’s child, beyoncé acabou se destacando depois que decidiu seguir sua carreira solo. quem não lembra de hits eternos como “irreplaceable”, “single ladies”, “crazy in love”, “halo” e “drunk in love”? ela estreou nas telonas em 2001. foi a artista mais premiada no grammy em 2010. participou de diversas campanhas publicitárias para diversas marcas e foi headliner do festival coachella em 2018. assim como beyoncé se inspira em grandes mulheres como michelle obama e oprah winfrey, ela é uma grande inspiração também para as mulheres em todo o mundo.

 

ouça a playlist girl power no spotify – e em todas as lojas – da youcom este mês:

por: bananas music branding

Comentários estão fechados.