Dupla imbátivel e cheia de detalhes inspiradores, cada vez mais museus ocupam suas galerias com moda.
Selecionamos 5 exposições para visitar ou acompanhar, mesmo que de longe.

1.Moda Italiana em Londres

Via https://news.asiaone.com/news/plush/italian-glamour-show

The Glamour of Italian Fashion conta a história da moda italiana da Segunda Guerra Mundial até os dias de hoje, destacando as marcas e estilistas que fizeram dessa produção todo aquele luxo & riqueza. É só a gente lembrar de Valentino e seus looks vermelhos, as modinhas Versace (hello, 90’s!) e Miuccia e sua Prada, trendsetters até dizer chega…

2.Moda Italiana no Rio

Você pode querer saber ainda mais sobre o Glamour Italiano visitando essa exposição em cartaz na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro.
Vestidos de alta-costura e prêt-à-porter do começo da moda italiana até os anos 2000, passando pelo futurismo dos anos 1960, as cores dos anos 70 e os looks de divas como Audrey Hepburn, Beyoncé e Lady Gaga estão por lá.

3.Dries Van Noten em Paris

Via https://www.wallpaper.com/fashion/in-bloom-dries-van-notens-first-retrospective-exhibition-at-paris-muse-des-arts-dcoratifs/7232

Estampas e cores são as características do trabalho de Dries van Noten, o belga que conquistou o mundo. Imagine, então, os recortes, croquis, guardados e referências do estilista – que vão de looks Dior, peças do artista plástico Damien Hirst e até mesmo o filme “Laranja Mecânica, de Stanley Kubrick, reunidos num só lugar? Inspiração pura, direto de Paris.

4.Gucci em São Paulo

Via https://abest.com.br/blog/?p=23032

Quanto talento essa moda italiana tem por aí, hein? “Forever Now”, que chega a São Paulo agora, traz peças clássicas e releituras da Gucci, direto do Gucci Museo, em Florença. A label marcou os anos 1950 e 1960 com toda sua elegância e continuou criando hits – as it bags da marca ainda dão o que falar até hoje…

5.Mais Londres, agora com Jean Paul Gaultier

Nova Iorque e agora Londres receberam as peças de Jean Paul Gaultier e seu mundo maravilhoso.
“From the Sidewalk to the Catwalk” mostra bastante das referências do estilista francês que se inspira nos movimentos de contra-cultura para criar seus looks super irreverentes e subverter a moda. A expo traz peças bafônicas, como o sutiã icônico feito especialmente para Madonna, figurinos para Kylie Minogue e peças criadas para os filmes de Pedro Almodóvar.

Referências e inspiração é o que não falta!

 

 

Comentários estão fechados.