Berlim é uma cidade que respira, em cada esquina, arte, moda, cultura e tendências. Andar pela cidade é inspirador e você encontra referências por todos os lugares.
Seja no Mitte, bairro já declarado super cool, ou no emergente Neukolln, uma vizinhança colorida, frequentada por Iggy Pop e David Bowie nos anos 1970. E Berlim fica ainda melhor se você tiver uma lista de hotspots. Anota aí as dicas #YOUCOM:
As ruas Augustraße e Linienstraße reúnem as melhores galerias independentes. O KW Institute e a Eigen+Art são duas das quais você não pode deixar de ir.
A fachada do KW Institute
Ainda por ali, você não pode deixar de ir na do you read me!?, livraria que leva os apaixonados por arte, moda e design; à loucura com uma infinidade de títulos legais. As publicações que estão nas prateleiras vão de revistas exclusivas e raras a livros de colecionador.
Para os que quiserem continuar comprando, a Paul’s Boutique traz referências dos anos 1990 em roupas e tênis vintage, numa pegada super streetwear. Pra se ter uma ideia do espírito da loja, o nome é homônimo ao segundo álbum dos Beastie Boys!
Por dentro da super cool Paul’s Boutique
A noite, uma opção é o bar Neue Odessa, em Torstrasse, o lugar é recomendado para people-watching, ao som de música eletrônica e ótimos drinks!
O clima intimista do Neue Odessa
Para o melhor hamburguer da sua vida, não deixe de conferir a atmosfera rock ‘n roll e super dirty do White Trash. O lugar, que é uma instituição na cidade, tem também um estúdio de tatuagem e recebe bandas alternativas para pequenos shows.
Para comer sem medo de ser feliz, aposte no White Trash
E se você precisa de uma dica de hospedagem, que tal acampar indoor? Essa é a ideia dos amigos por trás do Hutten Plast, que reformaram uma antiga fábrica em Neukolin, e transformaram o espaço num estacionamento de trailers.
Um jeito completamente diferente de se hospedar!
#dica YOUCOM de viagem pra quem quer fugir dos roteiros óbvios.
Fotos: Reprodução