yc change março 25, 2021

o dia 27 de março é muito especial para a cultura jovem. nesta data, a gente comemora o dia mundial do graffiti, essa expressão artística que tem tudo a ver com música e com a liberdade de expressão, nos inspirou a criar uma parceria com artistas do bairro bom jesus, localizado na zona leste de porto alegre e com significativo índice de vulnerabilidade social.

ao todo, seis nomes foram convidados para expressar de forma criativa a provocação “como a arte transforma a sua vida?”. as ilustrações desenvolvidas a partir deste questionamento serviram de inspiração para o time gráfico da youcom, que, unindo os elementos e adicionando cores, criou uma única estampa que ilustra uma uma camiseta e uma jaqueta jeans. as peças já estão disponíveis no nosso site e parte da renda obtida como venda dos produtos será revertida para a comunidade.

compre aqui

compre aqui

entre os seis convidados do projeto, está luiza camara, 22 anos, pedagoga e artista, carregada desde a sua infância a paixão pela arte. clayton lacerda, 25 anos, trabalha como operador de máquinas em materiais de acrílico e enxerga em sua profissão uma forma de se expressar artisticamente. enquanto lucas veiga, 29, é grafiteiro, educador e ativista social, buscando desafios e novas formas de abordagens na educação popular de crianças, jovens e adultos na comunidade em que vive.

henrique lopes, 27 anos, é um apaixonado por graffiti. o gosto pela arte vem da infância, já que o pai estimulava a caligrafia e campeonatos de desenhos com a irmã. conhecido como dimas, dimitri oliveira, 24, considera o graffiti um estilo de vida. com influências da escola, da família e, principalmente dos amigos, dimas, adora dar vida e história a lugares inanimados. com 24 anos,  henry neckel, tem relação com o graffiti desde muito pequeno. com passagens pelo hip-hop, continua focado na pintura, com stickers e personagens próprios.

tá a fim de conhecer de pertinho o corre dessa galera incrível? segue eles lá no instagram 😉

luiza – @luizascamaraart

hike – @lopeshike

dimas – @051lifestyle

clayton – @clayton.art3

henry – @sou_o_agora

kuca – @kucaarc