Esse ano vai pular carnaval em bloquinhos de rua? Então vá preparado. Pense bem antes de sair por aí vestindo uma fantasia que seja fracasso total. Até porque, né, é tempo de se dar bem. Pra ajudar você, fizemos uma listinha amiga do que NÃO usar.
Tem fantasias abolidas para quem quer fazer seu próprio mini-bloco com os amigos ou quem vai escolher uma fantasia independente. Boa leitura e bom senso pra você.
1. Adultos bêbes
Vai pra rua com seu grupo de amigos então porque não optar pela fantasia de bebê?!
É muito óbvio dizer que é porque você já passou da idade?
2. Múmia
A ideia parece ótima: baratinho e fácil de dar um jeitinho de produzir. O problema é quando você precisar ir no banheiro. Como faz?
3. Fantasias que envolvam pintura corporal
1, dá trabalho. 2, dependendo do material usado, pode ser perigoso pra pele. 3, o suor provavelmente vai começar a derreter a tinta. 4, você vai chegar em casa sem condições de tomar o banho de duas horas necessário pra tirar toda tinta. Coitado dos seus lençóis.
4. Fantasias espaçosas
Essa ideia do Tetris é ótima. Pena que atrapalha a sua festa e a dos outros. A sua, porque não consegue se movimentar direito na fantasia. E a dos outros, porque provavelmente vão esbarrar em você sem parar.
5. Gatinha, diabinha, anjinha
Você pode fazer mais do que isso… use a criatividade.
6. Fantasias que envolvam todo mundo estar exatamente igual
Pode não parecer, mas essa ideia tem grandes chances ser perigosa. É capaz de rolar o primeiro beijo e o segundo já ser com a amiga do lado, afinal é tão fácil de confundir.
7. De bruxa
Até a Juliana Paes conseguiu ficar feia com essa…
8. De piadas que já ficaram antigas
A história era engraçada… Mas já passou. Cuidado com o timing da coisa.