e aí, galera! beleza? richard (@haveplants_) invadindo o blog da youcom pra passar duas dicas incríveis de como fortalecer as plantinhas com cascas de ovos. e que atire a primeira pedra quem não desenvolveu uma paixão por plantas nesse momento, né? bom, eu definitivamente sou suspeito pra falar, pois moro num apartamento com mais de 250 plantinhas (a minha vibezinha do amor) e eu amo!

e já pensou que massa ter plantas em casa e ainda por cima cuidar bem delas e ajudar o planeta? com essas dicas que eu vou passar, prometo que suas plantinhas nunca mais serão as mesmas. elas vão ficar ainda mais lindas (é sério)! depois passem lá no insta da youcom pra comentar e dizer o que vocês acharam das dicas! 🙂

reprodução: instagram @haveplants_

você sabia que, ao cozinhar ovos, as cascas liberam cálcio, magnésio e potássio na água, que são nutrientes fundamentais para o desenvolvimento das plantas.  na próxima vez que você cozinhar ovos, não jogue a água fora. retire-os da panela e deixe a água esfriar. após isso, confira se a água está em temperatura ambiente e regue as plantas com a água do cozimento, isso as deixará maiores, mais verdes e mais fortes.

além disso, por conta dos nutrientes citados acima, sempre que você usar ovos para qualquer receita que seja, retire as cascas, lave-as e deixe-as em um recipiente até ter no mínimo umas 20 cascas. depois de acumular essa quantidade, leva-as ao liquidificador e ligue-o até que as cascas se transformem em uma farinha. depois disso, você pode colocar algumas pitadas dessa farinha nos vasos das suas plantinhas ou até mesmo complementar o preparo de um substrato com ela.

reprodução: instagram@haveplants_

e aí, viu só como é possível reaproveitar e ainda ajudar as plantinhas e o planeta? que a vibezinha do amor floresça nos lares de vocês também! <3

Comentários estão fechados.