eaí galera da youcom, beleza? eu sou o richard, tenho 26 anos, sou formado em publicidade e propaganda e nesse momento tão doido e ao mesmo tempo tão transformador, eu desenvolvi a marca @haveplants_.

pra vcs entenderem, moro sozinho em porto alegre há quase dois anos e desde os primeiros meses já virei um super pai de plantas. muita gente me conhece a partir dos meus conteúdos relacionados ao universo urban jungle. inclusive, tenho um filtro próprio no meu instagram @richardmdrs com o lettering ‘’ter plantas é muito vibe’’, aproveita lá pra dar uma olhada e se for usar, não esquece de me marcar, viu? 😛

com o cenário que estamos vivendo em relação ao isolamento social, foi extremamente nítido o quão bem me fez esse contato com as plantinhas. aliás, já são + de 150 verdinhas espalhadas pelo meu apartamento somando uma vibezinha do amor espetacular, eu amo!

tá, mas o que o haveplants faz? ele conecta as pessoas com a natureza, sem que elas precisem sair de casa. isso acontece a partir de uma curadoria que é feita com plantas diferentonas e saudáveis, que ficam disponíveis para venda no instagram, e ao comprá-las, o cliente as recebe em casa. além disso, eu presto consultorias online ajudando as pessoas a entenderem quais são as plantas adequadas para seus ambientes e disponibilidade de manutenção conforme for a rotina do futuro pai ou mãe de planta.

agora que vc já conhecem um pouquinho do projeto, quero compartilhar dois conteúdos super fáceis para as pessoas que querem ter esse contato com a natureza, tornando-se um pai ou mãe de planta. bora?

 

vc pode começar com plantinhas de fácil manutenção.

a tendência #urbanjungle traz váááários benefícios neste período em que estamos em casa. as mais variadas plantas podem deixar o seu  ambiente mais vibe, aconchegante e bonito. e foi pensando nisso, que eu separei 5 plantas beeeem tranquilas de cuidar e super resistentes pros pais de planta de primeira viagem. vamos lá!

 

  1. costela-de-adão ou monstera deliciosa – com diversos tamanhos e folhas cuidadosamente esculpidas pela natureza, elas dão um toque de elegância, boas energias e até mesmo minimalismo. ideal cultivá-las em um ambiente com luz natural indireta e sua rega pode ser feita aproximadamente duas vezes por semana.

 

  1. #jiboias – trepadeiras ou suspensas, possuem várias espécies que se diferenciam a partir dos tons de verdes e variegações. lembrando de regar 2x na semana e garantindo um ambiente com luz indireta, é provável que ela se desenvolva plena e saudável, podendo chegar em até metros dentro do seu lar.

 

  1. #zamioculca – com suas folhas brilhosas, densas e super elegantes. essa espécie é muito resistente. mantendo-a em um ambiente com sombra ou meia-sombra, regando-a 1x na semana e jamais encharcando sua terra, tu terás uma amiga planta por anos.

 

  1. bambu da sorte – se vc quer ter uma planta good vibes, então tenha um bambu-da-sorte. após ganhar grande notoriedade no oriente, tornou-se conhecido como a planta que traz prosperidade, paz, equilíbrio e fortuna. sua manutenção é super fácil, basta achar um cantinho para ele com luz natural indireta ou meia-sombra e rega-lo entre 1 e 2x na semana que as energias positivas estarão garantidas!

 

  1. chifre de veado – diferentona, exuberante, nenhum pouco despercebida e prima das samambaias, a chifre-de-veado está na lista das queridinhas de qualquer pai de planta. nativa das florestas tropicais, adora se refrescar. um ambiente bem iluminado e regas feitas entre 1 e 2x na semana com água gelada, deixará a plantinha plenamente feliz 🙂

obs: vale lembrar que é preciso observar a saúde da planta com frequência, uma vez que, as dicas podem precisar de ajustes, conforme a estação do ano e estado da terra. 🙂

 

plantas e pets: a vibe perfeita! 

uma das dúvidas mais frequentes na hora de comprar uma plantinha, é se ela pode fazer mal para um pet, caso ele venha a ingeri-la. existem plantas que fazem mal para os bichinhos e por experiência própria, às vezes eles podem ser bem curiosos bisbilhotando e até mesmo comendo a planta. é bom ficar de olho, viu? a dica é escolher as plantas não-tóxicas para ele e tornar o ambiente mais saudável pra vcs dois (ou mais :P).

por isso, separei 5 espécies de plantinhas super legais e de fácil manutenção para vc ter em casa bem tranquilo com o seu pet.

 

  1. peperômia – com suas folhas arredondadas, brilhantes e parecidas com as suculentas, as peperômias são plantas pendentes. bem fácil de cuidar, ela exige um ambiente iluminado ou de meia-sombra e sua rega pode ser feita a cada 2 dias.

 

  1. maranta triostar – suas folhas são alongadas, com a textura semelhante a de um papel e possuem tons de verde, bege e rosa. ideal mantê-la em um ambiente com luz natural indireta e sua rega pode ser feita entre aproximadamente 2 ou 3x na semana.

 

  1. maranta burle marx – suas folhas em tons de verde, parecem ter listras sincronizadas. ideal mante-la em um cantinho com bastante luz indireta onde ela esteja protegida do vento e da luz solar direta.

 

  1. maranta cascavel – com vários pontinhos que parecem ter sido pintados à mão e uma estrutura plissada, suas folhas alongadas possuem tons de verde, preto e roxo. adoram uma boa luz indireta e sua rega pode ser feita 2x por semana.

 

  1. véu de noiva – suas folhas são verdes de um lado e roxas no outro, formando pequenos raminhos pendentes. em alguns momentos florescerem pequenas flores brancas que se abrem durante o dia e se fecham durante à noite. se dá super bem em ambientes internos com luz natural indireta e sua rega pode ser feita 2x por semana.

obs 1: vale lembrar que é preciso observar a saúde da planta com frequência, uma vez que, as dicas podem precisar de ajustes, conforme a estação do ano e estado da terra. 🙂

obs 2: no caso das marantas, evite ambientes com luz solar direta. este tipo de luz torna as folhas murchas e as margens secas e castanhas.


gostou desse conteúdo? então fica de olho lá nas redes do @richardmdrs e @haveplants_ 😉

 

Comentários estão fechados.