moda junho 06, 2023

gossip girl, riverdale, heartstopper e muito mais têm dicas perfeitas pro estilo preppy. confira!

o estilo preppy tem tudo a ver com o seu mês de junho: rende ótimas combinações nesse clima de inverno e ainda serve looks com xadrez perfeitos pros rolês em festa junina <3 porém, o preppy é mais do que uma interpretação estilosa do outfit de são joão: é uma tendência de outra década que vem sendo ressignificada e faz muuito sucesso nas telinhas.

a palavra preppy, inclusive, ficou popular por causa de um filme. love story (1970) bombou nos cinemas trazendo a história de amor entre uma estudante de música e um aluno de direito em harvard – que é herdeiro de uma família de grande poder. em uma cena, a protagonista usa “preppy” pra chamar um dos jogadores de hóquei da faculdade cheia de pessoas ricas.

desde então, os lookinhos com coletes, cardigans, conjuntinhos com saias plissadas e muita estampa xadrez começaram a ser chamados de “preppy”, uma interpretação jovem da estética que a galera chama de old money.

pra te inspirar a usar mais combinações nesse estilo, a youcom separou cinco looks de personagens teen que arrasam com diferentes interpretações do estilo preppy. vem ver 😉

1 – gossip girl: o preppy raíz!

vamos pedir licença pra quem ama as referências de blair waldorf e serena van der woodsen, porque julien, monet, audrey, luna la e zoya, do reboot de gossip girl, são verdadeiras it girls do estilo preppy clássico com versões mais atualizadas pra gen z 😉

 

com nova iorque ao fundo e cenários que fazem parte de qualquer pastinha old money no pinterest, a série é repleta de looks college pra gente se inspirar <3

nossa dica é investir na combinação: saia xadrez ou short-saia + blusinhas caneladas, o resultado é perfeito! vale adicionar também moletons com essa pegada universitária 😉

2 – preppy indie em riverdale

difícil achar alguém em riverdale que não tenha usado uma peça xadrez. a energia de cidade americana do interior em tempos nostálgicos influencia a preferência por essa estampa.

nosso destaque vai pras personagens que sabem usar o preppy de uma forma diferente, com uma pegada grunge dos anos 1980! cheryl e toni arrasam no estilo que tem sido chamado de preppy indie: essa estética college com um toque de rock, mais ousado.

 

 

pra quem quer se inspirar nos looks com preto & vermelho da cheryl, a gente indica o vestido xadrez com camiseta branca, além do combo saia + moletom!

a toni também arrasa nos outfits preppy indie, porém, com uma pegada ainda mais gótica. o estilo da personagem tem tudo a ver com a calça xadrez, croppeds de tons escuros e coturno.

3 – xadrez romântico de heartstopper <3

tem série mais fofa que essa?! o romantismo despretensioso presente na energia do charlie tem tudo a ver com xadrez, trazendo uma interpretação mais casual do preppy.

 

a ideia é usar camisas de flanela para compor os looks do dia a dia. traga regatas básicas e calças de fit mais largo pra completar, como a parachute 😉

4 – preppy all gender com lara jean & peter

o mais legal do xadrez é o toque versátil: combina com qualquer look, pra qualquer vibe. lara jean e peter kavinsky, de para todos os garotos que já amei, são a prova disso!

 

jaquetas oversized e camisas xadrez são peças perfeitas pra todo mundo.

5 – o preppy quadriculado de wandinha addams 😉

wandinha ou wednesday – pra quem preferir – usa a tendência preppy indie de uma forma bem específica, com quadriculado!

 

pra copiar os looks dela, além das tranças, dê uma olhadinha no colete preto e branco da youcom, calça quadriculada e meia nessa estampa!

eaí, bora montar lookinho preppy?! qual estilo combina mais com vc? se ainda tiver dúvidas, corre lá pro site da youcom, porque tem mais opções de peças xadrez pra vc arrasar!

aproveita e usa o cupom: BLOGYC pra ganhar 10% off, mais detalhes você confere acessando o regulamento.

continue acompanhando a gente pra ficar por dentro de novidades. é só seguir @lojayoucom no tiktok, instagram e twitter.