o novo pop brasileiro tá bombando! 

essa nova cena anda explorando muito bem a diversidade com ritmos variados, mostrando uma amplitude de artistas de diferentes segmentos, gêneros musicais, culturas de cada estado, com personalidades que são muito autênticas, indo da sofrência, passando pelo pop até mostrar elementos regionais e da música eletrônica e expandindo a música brasileira pra novas sonoridades e estéticas. muitos desses nomes vocês já ouviram por aí, e eles estão dando uma nova cara pra música brasileira de norte a sul do país.

a originalidade é a grande característica desse movimento, uma música pop com muita personalidade. é música pra dançar, pra cantar, que tocam nas pistas e nos rolês e que ganham cada vez mais destaque nas plataformas de música e nas dancinhas das redes sociais.

bora ver os nomes que estão representando o pop atual brasileiro? a gente aposta que vocês já estão por dentro da grande maioria! ????

marina sena

uma das artistas que mais cresceram no pop brasileiro de 2020 pra cá. a cantora mineira viralizou com seus hits “por supuesto” e “me toca” nas redes sociais (quem não ouviu, né?) e o estouro dela é um reflexo dos novos fluxos de consumo da música brasileira atual. “voltei pra mim” e “pelejei” são outros grandes sucessos de marina, que já fez parte de bandas que ganharam destaque na cena como rosa neon e a outra banda da lua. ela foi a grande vencedora do prêmio multishow 2021 e acaba de ser anunciada no line-up do festival lollapalloza em março.

foto: https://istoe.com.br

duda beat

a sofrência também faz parte do novo pop brasileiro. pra fortalecer esse segmento, temos duda beat como uma das maiores representantes. a pernambucana entregou em seu primeiro álbum várias letras sobre desilusões de amor junto a batidas meio bregas com o pop e não deu outra: foi e é um grande sucesso! suas músicas trazem muitas influências do r&b, do axé, do samba e da música eletrônica e isso junto e misturado dá o toque final nordestino. “bixinho” é seu maior hit, mas a cantora já coleciona também collabs incríveis com ivete, tiago iorc, anavitória e cila do coco.

foto: https://culturadoria.com.br

jão

outro artista ícone do pop sofrência e emotivo, que fala bastante sobre romantismo e desilusões amorosas é jão. o cantor bombava na internet no início da carreira postando covers e logo assinou um contrato com a universal music. ele chegou no topo do spotify brasil com a faixa “imaturo” e daí foi lançando muitos outros hits, como “álcool”, “ressaca”, “vou morrer sozinho”, “coringa” e “idiota”, que faz parte de seu álbum “pirata”.

foto: https://www.midiorama.com

gloria groove

um dos nomes mais influentes e representativos da comunidade lgbtquiap+, a cantora, dubladora e drag queen traz o legado de outras pessoas que lutaram pela representatividade na música. seu pop upbeat já lançou grandes hits como “yoyo”, “bumbum de ouro”, “a queda” e “bonekinha”, além de grandes parcerias com manu gavassi, ivete, rincon sapiência, preta gil, linn da quebrada, thiaguinho, ludmilla, e até com a diva internacional iggy azalea.


foto: https://portalpopline.com.br

romero ferro

o pernambucano é conhecido pelos ritmos de mistura, como o brega, o new wave e o pop, conectando elementos da música tropical brasileira aos timbres icônicos dos anos 80. ele já soma parcerias com duda beat, monobloco, lucy alves e doralyce. o artista já concorreu ao prêmio da música brasileira em 2017 e esteve no line-up de grandes festivais como coquetel molotov, bananada e recbeat.


foto: https://www.papelpop.com

pabllo vittar

foto: https://istoe.com.br

carol biazin

a cantora foi finalista do the voice brasil em 2017 no time de ivete sangalo e desde então, só cresceu na carreira e acumulou parcerias com grandes nomes como dilsinho, zeeba, luisa sonza e gloria groove.

foto: https://www.kpntrack.com

urias

com uma personalidade e voz únicas, ela se destaca no mundo da moda e da música com um estilo autêntico que traz referências da música brega. a música “diaba” foi um sucesso e a cantora já lançou uma collab com ninguém menos que gaby amarantos e ney matogrosso na faixa “vênus em escorpião”.

foto: https://mynd8.com.br

e aí, curtiu? ouça os principais artistas do pop brasileiro na nossa playlist youcom apresenta no spotify!

Comentários estão fechados.