esse final de semana rola a premiação mais importante do mundo do cinema. pode entrar, oscar! por aqui a gente tá ansioso pra assistir e vamos contar como vai rolar esse evento incrível que movimenta o universo das artes. prepara o look pra se jogar no sofá e vem com a gente!

conhecido como the academy awards ou the oscars, é o prêmio mais importante do cinema mundial. a cerimônia de premiação rola em los angeles e presenteia anualmente os profissionais da indústria cinematográfica, mas em meio a tempos tão turbulentos, esse ano a premiação vai ser um pouquinho diferente e sem aglomeração no tapete vermelho.

via GIPHY

esse ano a premiação será dividida em dois palcos principais: o dolby theatre, o tradicional local do prêmio, e a union station, estação de trem histórica de los angeles. lá é possível receber os convidados com distanciamento e segurança. esse ano, apenas indicados, apresentadores e seus acompanhantes devem comparecer presencialmente à cerimônia.

via GIPHY

e pra vc ficar com um gostinho de quero mais, bora falar sobre os indicados a melhor figurino? afinal de contas, moda tá no nosso coração e é claro que a gente não podia deixar passar essa categoria, né? os cinco indicados foram: a voz suprema do blues, emma, mank, mulan e pinóquio.

ann roth é a preferida no oscar para levar a estatueta de melhor figurino por a voz suprema do blues. aos 89 anos, ela assina um visual cheinho de glamour para ma rainey, uma cantora negra de blues que fez sucesso nos estados unidos entre as décadas de 1920 e 1930, interpretada por viola davis.

via GIPHY

alexandra byrne não brinca em serviço! ela assina o figurino de emma, que traz um visual romântico repleto de renda, transparências, bordados, mangas bufantes e tons pastéis! e nos acessórios? muitas pérolas! emma é baseado no livro da escritora britânica jane austen e mostra um pouquinho dos costumes da inglaterra do século 19 e conta a história da jovem rica emma woodhouse, interpretada por anya taylor-joy (xeque-mate!).

via GIPHY

a primeira indicação a gente nunca esquece, né? trish summerville é a responsável pelo figurino de mank. já trabalhou em outras produções comoi jogos vorazes: em chamas, millenium: os homens que não amavam as mulhers e garota exemplar. mank, interpretado por gary oldman, aborda a saga conflituosa de herman j. mankiewicz para roteirizar o filme cidadão kane e se passa entre os anos 1930 e 1940. o longa carrega uma atmosfera noir e foi gravado em preto e branco.

 

para mulan, bina daigeler assina um visual cheio de vivacidade e alegria. cores fortes são um dos pontos que a gente mais pode observar no filme. mulan, interpretada por liu ylfei, conta a história de uma menina que se veste de homem e se junta ao exército, ocupando o lugar de seu pai, por não ter um irmão mais velho que cumpra esse papel.

via GIPHY

quem não lembra do clássico pinóquio? a história do boneco de madeira que queria virar um menino de verdade. o figurino assinado por massimo cantini parrini foi baseado em roupas dos séculos 18 e 19, de seu próprio acervo. o destaque fica por conta do terninho vermelho escuro, usado pelo protagonista federico ielapi.

via GIPHY

então, quem aí já tá preparadíssimo pra assistir a premiação? por aqui já estamos contando as horas! separa o lookinho youcom e vem maratonar junto com a gente <3

 

Comentários estão fechados.