quem não tá com saudades de curtir aquele festival de música? depois de dois anos de espera, 2022 promete com a retomada dos festivais em todo o Brasil. a gente não tá sabendo lidar com essa empolgação!

por isso, preparamos um mini calendário com os principais festivais do país que já estão com as datas e o line-up confirmados pra esse ano. bora se programar? escolha seu look youcom e anote as dicas!

Lollapalooza

foto: https://www.lollapaloozabr.com/

adiado desde 2020 e tão esperado desde então, o Lolla confirmou suas datas pra março desse ano. The Strokes, Doja Cat, Miley Cyrus, A$AP Rocky, Emicida, Foo Fighters, Martin Garrix e muitos outros artistas incríveis completam o line-up que passeia entre o indie, o rock, a nova MPB, o pop e a música eletrônica.

quando: 25, 26 e 27 de março
onde: Autódromo de Interlagos (SP)
saiba mais em: https://www.lollapaloozabr.com

Breve Festival

foto: https://bhasico.com.br/

mais que um festival, o Breve é um retrato do nosso tempo. a ideia do festival é fortalecer as conexões entre as pessoas, trazendo esse ano o desafio de como fazer os breves momentos durarem, partindo de uma plataforma de música e conteúdo. o line-up tem O Grande Encontro (Elba Ramalho, Alceu Valença e Geraldo Azevedo) com outros nomes incríveis como Gal Costa, Ney Matogrosso, Pitty, Duda Beat, Ludmilla, Gloria Groove, Silva e a dobradinha Céu + Tropkillaz.

quando: 9 de abril
onde: Mineirão (Belo Horizonte)
saiba mais em: https://www.instagram.com/brevefestival/

Mita Festival

foto: https://blogs.oglobo.globo.com

um festival 100% novo surge esse ano e acontece no mesmo fim de semana simultaneamente no Rio e em São Paulo, apresentando grandes nomes contemporâneos e consagrados como a banda Gorillaz, o projeto RÜFÜS DU SOL, Two Door Cinema Club, Marcelo D2, Marina Sena, Liniker e o esperado show de Gilberto Gil in Concert, entre muuuuitos outros.

quando: 14 e 15 de maio
onde: Jockey Club (RJ) e Spark Arena (SP)
saiba mais em: https://www.instagram.com/mita.festival/

Sarará

foto: https://mixme.com.br

Elza Soares seria a headliner do Sarará – um dos festivais mais legais que temos, onde ela convidaria Luedji Luna e Rebecca pra participar do show.

já podemos imaginar a homenagem que Elza terá no evento, né? um grande nome pra arte, cultura e música do brasil!

o Sarará se comporta como uma plataforma que se mantém viva e ativa muito além do festival. no ano passado, o evento inaugurou o Quintal Sarará, um espaço que ficou ativo por 12 dias com a ideia de funcionar como um disseminador cultural com muita música brasileira, intervenções e instalações artísticas. Entre no site pra assistir o vídeo do manifesto! (vale muito a pena)

quando: 27 de agosto
onde: Mineirão (BH)
saiba mais em: https://festivalsarara.com.br

Rock in Rio

foto: https://rollingstone.uol.com.br/

a gente não precisa nem falar, né? o festival que sempre traz as maiores atrações! Iron Maiden, Dream Theater, Guns N’ Roses, Green Day, Coldplay, Post Malone, Dua Lipa, Justin Bieber, Billy Idol e Ivete são alguns dos headliners do maior festival que temos no país.

as atrações dos outros palcos ainda vão ser divulgadas, como o Sunset e o Dance New Order, voltado pra música eletrônica. vão ser muitos dias (não só) de rock, bebê! #VOCEVAI? #EUVOU

quando: 02 a 11 de setembro
onde: Parque Olímpico (RJ)
saiba mais em: https://rockinrio.com

Coala Festival

foto: https://www.totalacesso.com/

o festival que também ia rolar em 2021, adiou sua edição pra setembro e todas as atrações foram mantidas, como Maria Bethânia, Gal Costa, Alceu Valença e Black Alien, entre outros artistas que ainda vão ser anunciados. o Coala conta tanto com grandes artistas conceituados da música brasileira como da nova geração também.

quando: 17 e 18 de setembro
onde: São Paulo
saiba mais em: https://www.instagram.com/coalafestival/

ARVO Festival

foto: https://www.arvofestival.com.br

o ARVO tem como principal lema o “salve salve a música brasileira!” e é um dos festivais independentes mais legais do Brasil. vive e promove a música brasileira e a brasilidade em toda sua extensão cultural #denorteasul. as atrações ainda não foram anunciadas!

quando: 8 e 9 de outubro
onde: Campeche – Florianópolis (SC)
saiba mais em: https://www.instagram.com/arvofestival/

Primavera Sound 

foto: https://g1.globo.com

um dos festivais mais plurais, cool e organizados da Europa vai ter (finalmente) a sua primeira edição no Brasil. o festival surgiu em Barcelona, com a premissa de que todes podem ser quem quiserem ser. pra descobrir o line-up, que ainda não foi divulgado, você precisa se inscrever e então conseguir o acesso antecipado. no festival, você encontra nomes que estão no hype, nomes consagrados e novas promessas musicais. Foto: Primavera Sound Barcelona.

quando: 31 de outubro a 6 de novembro
onde: Distrito Anhembi (SP)
saiba mais em: https://www.instagram.com/primaverasound.saopaulo/

Morrodália

foto: https://www.tenhomaisdiscosqueamigos.com

é a terceira edição do evento que reúne os maiores festivais independentes do sul do Brasil – Morrostock e Psicodália. um encontro com a música, natureza e o convívio ao ar livre. shows, performances, intervenções e oficinas criativas acontecem dentro do festival, que tem o objetivo de respeitar as mais diversas formas de vida. o line-up ainda não foi divulgado, mas logo tá aí!

quando: 25 de fevereiro a 2 de março
onde: Paradouro Rota das Barragens – São Francisco de Paula (RS)
saiba mais em: https://psicodalia.com.br

 

UFA! curtiu? é tanto festival incrível! conta pra gente quais você colocou na wishlist desse ano!

Comentários estão fechados.