hoje se comemora o dia do cinema brasileiro. então nada mais justo do que valorizar as produções feitas aqui, né? entre comédias, dramas, vida real, amor e histórias inspiradas em livros, a gente organizou uma listinha super especial com 10 filmes que vc não pode deixar de assistir. tem de tudo! bora conferir? 🙂

1. hoje eu quero voltar sozinho

o filme conta a história de leonardo, um menino cego que precisa lidar com a mãe superprotetora, ao mesmo tempo que busca independência. quando gabriel – o novo colega de classe – entra na turma, leonardo começa a despertar novos sentimentos e passa a descobrir mais sobre si mesmo.

trailer

2. tinta bruta

pedro é um jovem que busca sobreviver em meio ao caos, à partida da irmã e aos olhares que recebe sempre que sai na rua. a fim de fazer algo diferente, ele cria o codinome GarotoNeon e começa a fazer performances online, com o corpo coberto de tinta. quando descobre que outro rapaz está copiando a sua ideia, pedro decide ira atrás para entender o que está acontecendo.

trailer

3. ponte aérea

já pensou em encontrar um  amor durante uma viagem de avião? essa é a história da paulistana amanda e do carioca bruno, que se conhecem durante um voo rio-são paulo. mesmo sendo pessoas completamente diferentes, eles se apaixonam perdidamente e dividem o tempo entre trabalho e viagens para se encontrarem.

trailer

4. minha vida em marte

o filme conta a história de fernanda e tom. eles têm uma filha de 5 anos e está passando por uma crise no casamento causada pelo convívio de muitos anos. quem ajuda fernanda a superar a crise é aníbal, seu sócio e melhor amigo. em um trama divertida e leve, os dois pensam qual é a melhor opção para fernanda: salvar o casamento ou pôr um fim nele.

trailer

5. apenas o fim

foto: o globo

adriana é uma estudante universitária que decide terminar com o namorado e fugir para um lugar desconhecido. só que antes de fazer isso, ela e antônio se encontram e, em apenas uma hora, reveem momentos do passo e começam a imaginar o futuro de uma maneira bem divertida.

trailer

6. central do brasil

dora, uma amargurada ex-professora, ganha a vida escrevendo cartas para pessoas analfabetas, que ditam o que querem contar às suas famílias.  um dia, josué, o filho de nove anos de idade de uma de suas clientes, acaba sozinho quando a mãe morre em um acidente de ônibus. relutante em cuidar do menino, ela embarca com ele em uma viagem pelo interior do nordeste em busca do pai de josué, que ele nunca conheceu.

trailer

7. aquarius

foto: valkirias

a jornalista aposentada clara defende o apartamento onde viveu a vida toda e criou seus filhos, do assédio de uma construtora. o plano é demolir o edifício aquarius e dar lugar a um empreendimento maior e mais moderno.

trailer

8. que horas ela volta?

a pernambucana val se muda para são paulo a fim de proporcionar melhores condições de vida para a sua filha, jéssica. anos depois, a filha liga para a mãe dizendo que quer ir para a cidade prestar vestibular. os chefes de val recebem a menina com carinho e de braços abertos, só que o seu comportamento complica as relações dentro de casa.

trailer

9. entre nós

foto: veja

sete amigos viajam para uma casa de campo e decidem escrever cartas para serem abertas dez anos depois, só que a viagem acaba em tragédia, com a morte de um deles. após uma década, o grupo volta a se reunir e revive as emoções de um passado mal resolvido.

trailer

10. minha mãe é uma peça

foto: medium

dona hermínia é uma mulher de meia idade, divorciada do marido. hiperativa, ela não larga do pé dos seus filhos marcelina e juliano, que já estão bem grandinhos. depois de descobrir que eles a acham chata, ela resolve sair de casa sem avisar ninguém e deixando todo mundo preocupado. mal sabem seus filhos que ela foi visitar a tia zélia pra desabafar as suas tristezas do presente e recordar os bons tempos do passado.

trailer

curtiu a nossa listinha? sentiu falta de algum filme? então chega nas nossas redes e nos conta por lá qual filme vc acha que poderia estar na lista. tbm já pode preparar a pipoca e dar o play no seu favorito! <3

Comentários estão fechados.