Você já teve vontade de deixar tudo pra trás e viajar sem rumo? O casal fundador da agência We Are Alive, sim. E eles foram além: transformaram a vontade em projeto, o projeto em realidade, a vida na estrada. Calma, a gente explica melhor.

Pedro Beck e Marina Abadjieff fizeram uma road trip pelos Estados Unidos em 2014 que mudou alguma coisa dentro deles. Quando voltaram para o Brasil após 30 dias de estrada, de Nova York a San Francisco, entenderam que precisavam mudar alguma coisa em suas vidas, criar um projeto que os possibilitasse trabalhar de qualquer lugar do mundo. E foi o que eles fizeram. O casal criou a mini agência nômade We Are Alive, que consiste basicamente num duo de criação de conteúdo on the road: fotógrafos, filmmakers e youtubers. Por que nômade? Essa é a melhor parte: eles vivem e trabalham de um motorhome, viajando e fotografando pelos Estados Unidos, de acordo com suas vontades – ou necessidades de background dos clientes.

Quando eles decidiram tirar o projeto do papel, a necessidade era de ter uma vida mais plena, bem longe da zona de conforto. “Vendemos todas as nossas roupas, um carro, todos os móveis e alugamos nosso apartamento por três anos. Tivemos que deixar para trás velhas ideias, medos, receios, amigos, familiares, e três gatinhos – hoje com amigos.”, conta o casal. Eles pegaram um avião rumo ao Texas, onde compraram o motorhome e começaram a sentir aquela sensação de liberdade e frio na barriga de não saber onde iam dormir no dia seguinte. A partir daí, tudo mudou.

Óbvio que não é um processo simples, ter um motorhome como casa permanente é se adaptar à falta de rotina – ou criar uma para ela. “Desapegar de tudo é uma ideia que precisa começar meses antes de você morar em um carro, logo, quando você chega nele para morar, a cabeça já é bem diferente.”, compartilhou o WAAA. Mas tudo vale a pena. A possibilidade de ir para onde quiser a um tanque de gasolina de distância soa maravilhoso, né? E é. O motorhome conta com tudo o que uma casa normal tem: chuveiro, água quente, eletricidade, gerador, água. Eles dizem não sentir falta de nada que uma residência fixa oferece. Os cachorros Sofia e Anthony agradecem o quintal diferente de cada dia. <3
Durante as viagens, a dupla diz não seguir nenhum tipo de roteiro. A graça de morar em um motorhome é exatamente poder seguir o feeling do momento, visitar lugares espontaneamente, voltar a queridinhos de estrada. “Gostamos muito de explorar, fotografar bastante para os clientes, fazer trilhas, procurar novos flea markets… Gostamos muito também de basear nossos roteiros por National Parks, onde sempre rola uma mescla deliciosa entre descansar e fazer trilhas. Yosemite, Yellowstone e Death Valley são alguns de nossos favoritos.”

A gente tem certeza que a esse ponto você já repensou toda a sua vida e quer comprar um motorhome e viver viajando, certo? Difícil não. Pra inspirar esse movimento, Pedro e Marina dão a dica:

“Você vai precisar quebrar muitos preconceitos e olhares tortos. Ser um nômade digital não é primeiro viajar e segundo arrumar uma renda. É ter uma renda que você vai continuar tendo onde estiver. É ter um trabalho que você pode fazer no Rio de Janeiro, em Los Angeles, em Paris ou na Austrália. Crie um projeto, acredite nele do fundo do seu coração, e comece a bater na porta dos seus contatos.”

A história da We Are Alive é incrível e por si só merece ser compartilhada, mas o nosso objetivo com esse post é maior. Agora, a Youcom faz parte da carteira de clientes da dupla (!!!!!!!). SIM. A gente acredita que o jovem tem o poder de transformar o seu mundo com esse tipo de movimento e a WAAA representa exatamente isso: a ressignificação do estilo de vida. Do SEU estilo de vida. Porque sim, você pode e consegue fazer o que quiser, basta colocar e tirar um projeto bem estruturado do papel. A We Are Alive vai levar a Youcom todo mês em um novo roteiro, a um novo destino, com novos looks. Fiquem de olho: uma dose nada homeopática de inspiração nos espera.

Enquanto isso, vocês podem seguir o WAA pelo instagram, e pelo Youtube. 😉

Get ready for the ride, babes. #YoucomIsAlive

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *