dream_01
O hit Single Ladies, da Beyoncé, foi escrito por um homem. E o hit Umbrella, da Rihanna, também. O nome do cara é Terius Nash – ou The Dream, como ele é conhecido no meio musical. O apelido faz sentido: um dos maiores criadores de hits do mercado americano, ele virou o sonho de consumo de toda cantora pop.

The Dream já escreveu canções de sucesso para Britney Spears (Me Against the Music), Kelly Rowland (Dirty Laundry) e Mariah Carey (Touch My Body), entre muitas outras. O segredo dele na hora de compor é mergulhar no mundo das suas clientes. A inspiração para as letras vem de sua mãe, que ele viu fazer muitas loucuras por amor quando era adolescente.

Mais confortável com a vida nos bastidores, The Dream também tem uma carreira solo, mas de bem menos sucesso. Seu último disco, IV Play, foi lançado em maio e tem participação de Jay-Z, pra quem ele também escreve.

Seu maior sucesso foi com a música Baby, de Justin Bieber. O compositor trabalha agora nos novos discos de Beyoncé, Mariah e Jennifer Hudson. E diz o que o próximo plano é fazer uma música para o Coldplay!

The Dream incorpora as cantoras com quem trabalha

wgsn_logo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *