Youcom

QUER UM CONSELHO?

“Me dê um conselho. O pedido é simples, mas tão simples que chega a confundir. Especialmente se for feito por uma caixa branca plantada no meio da rua.”

1

Assim o designer Daniel Motta explica o projeto Me Dê Um Conselho, intervenção urbana que criou nas ruas de São Paulo e que acabou virando uma espécie de “polaroide urbano-sentimental” da população. A fórmula foi simples: em diferentes áreas da cidade, ele deixou papel, caneta e uma urna para as pessoas depositarem os seus conselhos para o mundo.
2

3

Confirmando o velho ditado, parece que a beleza está mesmo na simplicidade. Tanto, que a intervenção foi sucesso total, foram milhares de participações espontâneas, virou exposição, livro, rolou até uma entrevista no Jô Soares, no Multishow, no MIS, em sites, blogs e, agora, será levado adiante pelo Rotaract Club.

frigideira
Os conselhos são de todo tipo: de amor, engraçados, nonsense, protesto, mensagens de otimismo… alguns óbvios e muito verdadeiros, mas talvez nos quais nunca tínhamos pensado. Como esse, não é?

Diversão garantida. E a final de contas, quem não precisa de conselhos…?

Vá até o Facebook do projeto e aconselhe-se!

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *