O dia do rock tá aí, bebês. Nada melhor do que comemorar essa data em um dos lugares mais legais para se estar entre amigos: o karaokê. Por isso, criamos uma playlist colaborativa pra que da próxima vez que você for cantar, não precise ficar quebrando a cabeça pra escolher as músicas. Adiciona os seus rocks preferidos na playlist abaixo, as melhores sugestões vão ir pra uma playlist que entra no ar no Dia do Rock (13/07), no Spotify da Youcom 🙂

Agora que você já adicionou as músicas, chegou a hora de descobrir quem é você no karaokê. Nós traçamos 8 perfis, vai que você e os seus amigos se identificam com algum:

1. “Não porque nem sempre”

Assim como o Rodrigo Amarante naquela CLÁSSICA entrevista, você também acha que nem sempre canta as mesmas músicas, mas na hora do karaokê, não decepciona: tenta variar nas primeiras, mas acaba escolhendo as queridinhas logo em seguida. Tudo bem, assim você aprende tudo sobre aquele som. Então, não se estressa, pode cantar “Anna Júlia”, mesmo que você diga que “não porque nem sempre” canta.

2. Don’t Stop Me Now

“Esta noite eu vou me divertir de verdade/ Eu me sinto vivo/ E o mundo está virando do avesso/ E flutuando por aí em êxtase/ Então não me pare agora/ Não me pare”: esse trecho de Don’t Stop Me Now, do Queen, te define bem. Você é o amigo mais animado, o último a ir embora do karaokê, e também o primeiro a ficar sem voz no dia seguinte. Você espera a semana inteira por aquele momento e não querer perder nada. Faz amizade com quem está cantando pra poder subir no palco mais vezes, anima geral, e com certeza não passa despercebido!

3. I Love Rock’n’Roll

Você é aquele amigo que se diz eclético, mas quando toca sertanejo, fica brabo. Chitãozinho e Xororó, Maiara e Maraisa e Naiara Azevedo não são pra você. O que você curte mesmo é um rockão: de Bon Jovi à Raimundos. O importante é poder bater o pezinho e quebrar tudo no air guittar.

4. Heroes

Você é o amigo de humanas, o idealista. Se é pra sair de casa e não cantar músicas com letras políticas, que levem a reflexão, você nem perde tempo se arrumando pro rolê. Heroes, Como Nossos Pais e Metamorfose Ambulante não saem do seu setlist por nada.

5. Last Nite

Você ficou preso no retorno do indie rock no começo dos anos 2000. Ama muito o que foi criado naquela época. The Strokes, Franz Ferdinand e The Black Keys são essenciais pra animar sua noite. E, ah, você provavelmente vai além do karaokê: com uma banda de covers desses gigantes do indie e um estilo de se vestir pra lá de cool.

6. Eduardo e Mônica

Você é o amigo resistente e competitivo. Vai no karaokê pra provar pra galera que sabe as letras de cor, por mais longas e rápidas que elas sejam. Legião Urbana e Racionais MC’s estão na ponta da sua língua e quando o assunto é duelo, você sempre ganha.

7. Total Eclipse Of The Heart

Você é o amigo sensível. Não é que você seja deprê, na verdade, você só curte cantar músicas que toquem o ♥, se for de ♥ partido, melhor ainda. “Creep”, “Total Eclipse Of The Heart”, “Don’t Speak” e “My Heart Will Go On” são as suas preferidas.

7. Hey Jude

Protagonismo não é a sua praia. Você curte subir no palco, mas é pra cantar os backing vocals. Ver o pessoal cantando em coro a segunda voz é o seu maior sonho. Cantar “Hey Jude” e “Tiny Dancer” vão te ajudar a alcançar esse objetivo.

8. Menina Veneno

Você não veio à Terra pra passar despercebido, você curte mesmo é causar. Escolher as músicas mais bregas e engraçadas é o seu ponto forte. “Menina Veneno” e “Conga, Conga, Conga” são a sua cara.

E aí, se identificou? Então deixa nos comentários quem é você no karaokê 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *