Em parceira com a Gabi Lopes preparamos uma playlist solar, fresquinha, cheia de músicas animadas e dançantes pra te fazer entrar no clima do verão Youcom. Já deu uma olhada lá no nosso Spotify? Se não, dá um confere porque além de termos selecionados essas músicas, queremos falar um pouquinho mais sobre 5 artistas que estão nela e merecem o seu play:

_ ARIANA GRANDE

Falar sobre “Sweetener”, disco lançado em agosto pela Ariana Grande, é sobretudo falar sobre trazer luz pra momentos traumáticos e deixar eles menos ruins. Isto porque no período de produção desse disco Ariana passou por um evento traumático: o atentado em um show da cantora em Manchester que deixou dezenas de mortos e feridos. Além disso, ela acabou o namoro com o rapper Mac Miller. Mas nada disso impediu Ariana de fazer um disco incrível, ao contrário, só a impulsionou a fazer um dos melhores discos do ano – e provável álbum pra ouvir em repeat no verão que vem por aí.

Na contramão da trajetória de cantoras pop como Demi Lovato, Selena Gomez ou até mesmo Lady Gaga, que tendem a explorar uma estética musical diferente a cada novo álbum, Ariana preferiu continuar nas suas referências de sempre: o R&B do final dos anos 1990 e começo dos anos 2000 de Mariah Carey, Destiny’s Child e Whitney Houston. E ninguém melhor pra produzir esse tipo de som do que Pharell Williams. O produtor e músico mandou demais não só produzindo como participando da composição de 7 das 15 músicas do álbum. E pra te instigar ainda mais a ouvir esse disco, te damos mais um spoiler: ele conta com collabs com Missy Elliot, Nicki Minaj e, claro, o próprio Pharrell.

_ CARDI B

Como muitas celebridades do seu tempo, Cardi B também viu sua vida mudar em um piscar de olhos. Mas, e você sabe quem é a cantora que desbancou Taylor Swift do primeiro lugar da Billboard lá em 2017 com o hit “Bodak Yellow”? Pois bem, Belcalis Almanzar é de origem dominicana e viveu sua vida inteira no Bronx, em Nova York. Ela já fez parte de gang de rua, foi stripper, fez fama no insta e foi parar no reality show “Love and Hip-Hop: New York”, da vH1, onde ficou mais conhecida.

Todo o auê em torno da rapper poderia ter feito com que a sua carreira fosse sufocada e ela acabasse por se tornar uma “one hit wonder”, mas não foi bem isso que aconteceu. Depois de “Bodak Yellow”, Cardi parece ter dado o seu máximo pra fazer um super disco de estreia. Pra isso, ela chamou um time de peso (Migos, Chance The Rapper, J Balvin, Kehlani, SZA e outros) pra participar do disco. Mas não são só as participações especiais que fazem de “Invasion Of Privacy” um álbum pra gente não esquecer tão rapidamente, ele foi pensado milimetricamente desde as suas letras até a suas produção e mesmo assim parece despretensioso. É um baita disco, e “I Like It” já é hit do verão no hemisfério norte 🙂

_ DRAKE

Drake é Drake, não adianta. O cara pode lançar o que quiser que a gente vai acabar dando uma conferida. E dessa vez ele soltou “Scorpion”: um disco com 25 músicas. Sendo o seu “lado A” mais pro hip hop e o “lado b” mais pro r&b e pop. Com participações especiais de Jay-Z e Ty Dolla Sign passando por aparições póstumas de Michael Jackson e Static Major, além de vocais de Nicki Minaj, Future e Nai Palm, a gente só tem a agradecer Drake por ter lançado mais um disco. E o single “In My Feelings” tá na boca do povo, com dancinha e tudo, é uma daquelas músicas que não pode faltar em uma festa na piscina.

_ DANNY OCEAN

A música latina não está apenas cada vez mais presente nas paradas mundiais como é uma tendência que estamos de olho já faz um tempo, até mesmo na música brasileira. A cena latina é efervescente e nomes consagrados como Shakira e Enrique Iglesias dividem lugar com novos artistas como Maluma, Luis Fonsi, J Balvin e até mesmo Anitta.  Entre os novos nomes, quem se destaca é Danny Ocean. O venezuelano que se mudou pra Miami pra estudar design gráfico e fugir da crise no seu país natal estourou em 2017 com a música “Me Rehúso”. Em agosto ele lançou o single “Epa Wei” que tem tudo pra bombar nesse verão. E se com apenas 5 músicas lançadas e tanto sucesso, o que podemos esperar do disco desse cara? Bom, fica de olho porque há boatos que ele tá trabalhando à todo vapor pra lançar esse álbum o mais rápido possível.

_  CAMILA CABELLO

Quando Camila Cabello deixou o Fifth Harmony no fim de 2016, o mundo do pop foi presentado com talvez uma das revelações da década. Assim como aconteceu com Beyoncé, quando saiu do Destiny’s Child, ou quando Justin Timberlake deixou o ‘Nsync pra virar o que é hoje, Camilla anda mostrando que tem muito potencial pra trilhar sua carreira solo. “Havana”, primeiro single do disco de estreia da cantora em parceria com Young Thug, foi um sucesso absoluto e alcançou 1 bilhão de streams. Mas Camila não é só “havana-na-na-na”. No seu début, lançado em janeiro, a cantora segura ele completamente sozinha – sem nenhuma participação especial, o que contraria a tendência de collabs entre os artistas pop. Além disso, as músicas que intercalam entre o pop e ritmos latinos grudam que nem chiclete na cabeça. A gente aposta que “She Loves Control” vai tocar e muito no seu Spotify nesse verão.

Curtiu? Então continua ouvindo esses artistas lá na nossa playlist no Spotify:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *