A temporada de premiações tá com tudo e agora falta pouco para descobrirmos os grandes vencedores do ano: VEM, OSCAR! Como de praxe, já fizemos a nossa listinha de indicados para Melhor Filme, aqueles que assistir é simplesmente uma obrigação. Afinal, como julgar as decisões da Academia sem embasamento? Não dá. Pra facilitar a vida de todos vocês (ai, como somos queridos), preparamos uma lista toda bonitona para você imprimir ou salvar no seu computador e acessar quando quiser e ir riscando – e avaliando – os filmes assistidos.
AMOU? Pode nos agradecer. Olha aí:

 

 

Quer saber um pouco mais sobre cada um deles? Toma aí.

1. A Chegada

Esse é pra quem curte umas paradas de ficção e do espaço.
“Quando seres interplanetários deixam marcas na Terra, a Dra. Louise Banks (Amy Adams), uma linguista especialista no assunto, é procurada por militares para traduzir os sinais e desvendar se os alienígenas representam uma ameaça ou não. No entanto, a resposta para todas as perguntas e mistérios pode ameaçar a vida de Louise e a existência de toda a humanidade.”

 

2. Até o último homem

Um filme forte e superinteressante para quem curte história.
“Durante a Segunda Guerra Mundial, o médico do exército Desmond T. Doss (Andrew Garfield) se recusa a pegar em uma arma e matar pessoas, porém, durante a Batalha de Okinawa ele trabalha na ala médica e salva mais de 75 homens, sendo condecorado. O que faz de Doss o primeiro Opositor Consciente da história norte-americana a receber a Medalha de Honra do Congresso.”

 

3. Estrelas além do tempo

Com essas três mulheres maravilhosas, impossível não ser um filme incrível.
“Em plena Guerra Fria, Estados Unidos e União Soviética disputam a supremacia na corrida espacial ao mesmo tempo em que a sociedade norte-americana lida com uma profunda cisão racial, entre brancos e negros. Tal situação é refletida também na NASA, onde um grupo de funcionárias negras é obrigada a trabalhar a parte. É lá que estão Katherine Johnson (Taraji P. Henson), Dorothy Vaughn (Octavia Spencer) e Mary Jackson (Janelle Monáe), grandes amigas que, além de provar sua competência dia após dia, precisam lidar com o preconceito arraigado para que consigam ascender na hierarquia da NASA.”

 

4. Lion: Uma jornada para casa

O “Quem Quer Ser um Milionário?” voltou num filme emocionante e sincero. Pode levar o lencinho.
“Quando tinha apenas cinco anos, o indiano Saroo (Dev Patel) se perdeu do irmão numa estação de trem de Calcutá e enfretou grandes desafios para sobreviver sozinho até de ser adotado por uma família australiana. Incapaz de superar o que aconteceu, aos 25 anos ele decide buscar uma forma de reencontrar sua família biológica.”

 

5. Moonlight: Sob a luz do luar

Sobre esse filme, uma única declaração: Não sabemos dizer, só sentir.
“Black (Trevante Rhodes) trilha uma jornada de autoconhecimento enquanto tenta escapar do caminho fácil da criminalidade e do mundo das drogas de Miami. Encontrando amor em locais surpreendentes, ele sonha com um futuro maravilhoso.”

 

6. Um limite entre nós

Mr. Denzel em mais uma de suas facetas, não decepcionou.
“Baseado na aclamada e premiada peça teatral homônima. Um homem (Denzel Washington) que sonhava em se tornar um grande jogador de beisebol durante sua infância, acaba frustrado na vida como um catador de lixo.”

 

7. A qualquer custo

É Texas, gente. Apenas.
“Interior do Texas, Estados Unidos. Toby (Chris Pine) e Tanner (Ben Foster) são irmãos que, pressionados pela proximidade da hipoteca da fazenda da família, resolvem assaltar bancos para obter a quantia necessária ao pagamento. Com um detalhe: eles apenas roubam agências do próprio banco que está cobrando a hipoteca. Só que, no caminho, eles precisam lidar com um delegado veterano (Jeff Bridges), que está prestes a se aposentar.”

 

8. La la land: Cantando estações

O maior musical que você respeita, um filme diferente do que estamos acostumados. Esse é definitivamente um dos favoritos! La la land igualou Titanic no número de indicações: em 14 categorias!
“Ao chegar em Los Angeles o pianista de jazz Sebastian (Ryan Gosling) conhece a atriz iniciante Mia (Emma Stone) e os dois se apaixonam perdidamente. Em busca de oportunidades para suas carreiras na competitiva cidade, os jovens tentam fazer o relacionamento amoroso dar certo enquanto perseguem fama e sucesso.”

 

9. Manchester à beira-mar

O irmão do Ben Affleck num filme emocionante. Quer mais? Então assiste.
“Lee Chandler (Casey Affleck) é forçado a retornar para sua cidade natal com o objetivo de tomar conta de seu sobrinho adolescente após o pai (Kyle Chandler) do rapaz, seu irmão, falecer precocemente. Este retorno ficará ainda mais complicado quando Lee precisar enfrentar as razões que o fizeram ir embora e deixar sua família para trás, anos antes.”

 

Agora é pensar na noite da premiação: pipoca, lanchos, look digno de Oscar ou pijama e a lista, é claro. Let’s!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *