É só falar em sobreposição que a gente já pensa em inverno, casacos, blusões e jaquetas, né? Não mais! Se você ainda não leu os nossos últimos posts que falam sobre as trends da nova estação (tá esperando o que?), tá por fora. Agora, tá nas muódas sobrepor t-shirts + tops, vestidos e macaquinhos + blusas e por aí vai. Tudo por um look ~incrementado~. A dúvida que fica é: COMO FAZ, LUCIANO??. Fica de boas, nós ouvimos as suas preces e elaboramos o guia da sobreposição da mid-season, do outono, do fresquinho agradável. Bora lá?

Top + Top
Porque usar só uma blusa quando podemos usar duas, não é mesmo? Aqui, a combinação é intuitiva. Combine regatas de alcinha com t-shirts, croppeds de gola alta com camisetas mais abertinhas e regatas com blusas de manga comprida. Vale misturar cores, texturas e peças lisas com estampadas para um mix diferentão. Tá se sentindo ousada? Aqui é a hora de misturar até tendências: arrastão com rosé, militarismo com veludo. Tá por uma tentiada sem compromisso? Vai de moletom com pedacinhos de outra blusa aparecendo por baixo. Só vai.

Moletom Rosa | Blusa de Lurex | T-Shirt Plié

Vestido/Macaquinho + Top
O combo chegou de mansinho no verão com o slip dress + t-shirt básica por baixo. Pois esse Pokemón evoluiu. Como o Inverno não vive só de camisetas, agora as layers ficam mais complexas com o uso de moletons e mangas longas por baixo de vestidos e macaquinhos. Se você não quiser abrir mão da manga curta, joga uma jaqueta/casaco por cima pra dar uma esquentadinha no look. Aqui, as combinações são mil! O nosso truque favorito é misturar peças mais pesadas e ~rocker com outras mais românticas ou coloridas pra dar uma balanceada e deixar tudo mais interessante.

Blusa de Tela | Macaquinho Colorido | Vestido Metalizado 

Tule
O material que nasceu pra se sobrepor: t-u-l-e. Quase que auto explicativo, o tule permite que você sobreponha peças por baixo – ou por cima -, de qualquer jeito. Uma blusa alongada ou t-shirt de tule pode ser combinada com um top de renda, com cropped ou básicos lisos. Quando o assunto é vestido, rola colocar um top e hot pants ou até mesmo uma calça jeans. Vai experimentando até chegar no look certo pra você, quando vê, o tule vai virar seu queridinho.

Blusa Alongada | Vestido Rosa | Vestido Preto


Coletes
Nosso velho conhecido chegou para complementar looks ousados. Em jeans, moletom ou beem levinhos, vale jogar por cima de looks mais leves que pedem uma terceira peça. Fora que peças diferentonas se beneficiam com um colete mais street, como no exemplo da saia de paetês. Tá fácil fazer o hi-low aqui, gente.

Vestido Escrito | Colete Jeans


Blusa + Bralette
Pra finalizar, a sobreposição mais inusitada que você respeita. E tá fácil usar. Coloca uma t-shirt ou blusinha básica e o top de renda, a.k.a sutiã, por cima. Sério!

Bralette

Agora, pode ir sobrepondo tudo. E por favor, não esquece de compartilhar com a gente o look através da #youcom. Let’s?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *