As roupas não podem sair de cena quando saem de moda. A partir desse pensamento surgiu o movimento Jeans For Change, idealizado pela Youcom para transformar o jeito de consumir moda. Assim, reaproveitamos peças antigas e damos uma nova oportunidade pra elas fazerem outra pessoa feliz. Mas dessa vez a gente foi além e nasceu o Jeans For Change, o Evento, para dar vida ao conceito de transformação. Essa história começou lá em 2014, com um pequeno piloto sobre como dar um novo significado para os nossos jeans. Ao longo de 2016 e 2017, reunimos mais de 3.000 jeans em diversas ações de doação, com uma missão e um desejo enorme de trazer uma nova história para essas peças. Chegou o dia de dar vida a esta história. Para isso, chamamos 11 empreendedores para transformar nossos jeans das mais variadas formas. Desde bolsas até camisetas, de tênis à maquiagem. Traçamos novos rumos para peças que teoricamente já tinham chegado ao final do seu ciclo, mas acreditamos que não existe final e sim (RE)começos, sempre. Vem saber mais sobre estas marcas:

Preza

Um projeto idealizado pela Martina Seibel e Rodrigo Cury para colocar em prática o design e a produção consciente, a marca produz óculos feitos a mão e com baixo impacto ambiental. 

Instagram: https://www.instagram.com/elefshoes/

Site: https://elefshoes.com.br/

 

Blanc Pages

Criado por Laura Goldstein, o projeto realiza bordados e cadernos com encadernação artesanal.

Instagram: https://www.instagram.com/blancpagesatelier

Facebook: https://www.facebook.com/BlancPages

Côté

A Côté, da arquiteta Priscila Berselli, trabalha com a ressignificação de materiais de descarte transformando em acessórios e objetos de design.

Instagram: https://www.instagram.com/designcote

Site: https://www.designcote.com/

Sueka

A partir do conceito de upcycling, Rodrigo Kronbauer e Gabriel Bastos criaram a Sueka, uma marca de camisetas de quantidade limitada e confeccionadas com algodão orgânico.

Instagram: https://www.instagram.com/suekabrand

Site: https://www.sueka.com.br/

Draisiana

A Draisiana desenvolve produtos funcionais (e bem lindos) pra quem usa bicicleta. A ideia partiu dos sócios Vanessa, Gaston Rainone e Walter Cisneros.

Instagram: https://www.instagram.com/draisianaoficial

Site: http://www.draisiana.com/

 

Elef Shoes

Vinícius Moog passou um ano desenvolvendo o calçado que considerava ideal pra ele. Assim nasceu a Elef Shoes, marca que coloca autenticidade, qualidade e exclusividade na frente.

Instagram: https://www.instagram.com/elefshoes/

Site: https://elefshoes.com.br/

Envido

A Envido é uma marca de slowfashion que cria roupas com design minimalista, a partir de tecidos reciclados, orgânicos e biodegradáveis criada pelas irmãs Mariana e Lívia Duda.

Instagram: https://www.instagram.com/real_envido/

Site: http://envido.com.br/

Mig Jeans

Reaproveitando peças em desuso foi criada a Mig Jeans, trazendo de volta ao mercado peças no fim da sua vida útil.

Instagram: https://www.instagram.com/migjeans/

Site: https://www.migjeans.com.br/

Shieldmaiden

Criada por Camilla Matos, a marca oferece soluções criativas para a moda sustentável, utilizando materiais como algodão orgânico, lã natural e pet reciclado.

Instagram: https://www.instagram.com/shieldmaiden.slowfashion/

Site: http://shieldmaiden.com.br/

Clau

Moda sustentável com a identidade afro-brasileira, essa é a essência da marca criada pela historiadora e designer Claudia Campos.

Facebook: https://www.facebook.com/ClauStampas

Noa

Maquiagem handmade, natural e vegana, tudo isso porque a Noa valoriza a beleza natural, assim como sua idealizadora, Márcia Steyer.

Facebook: https://www.facebook.com/noamaquiagemnatural/

 

Vamos combinar que é só marca INCRÍVEL, né? Então já garante o seu lugar no Jeans For Change, o Evento, e vem curtir um dia de muita transformação,  música, wokshops, palestras e muito mais! Esperamos você no dia 09/12 no Pier X no Shopping Iguatemi Porto Alegre das 10h às 22h. Para ficar por dentro de tudo o que vai rolar, vem confirmar presença aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *