Pra quem ainda não tá sabendo: agora o blog da Youcom conta com convidados especiais para falarem aqui sobre os mais diversos temas. Isso mesmo, djóvens cheios de coisa boa pra falar, assuntos que dominam, experiências únicas e amor pela Youcom (RÁ!). A gente anda num amor enorme por cabelos coloridos por aqui, por isso convidamos a blogueira Monique Lindmann pra compartilhar com a gente tudo sobre o cabelo metamorfose ambulante dela ~leia-se mais de 3 cores de um pantone bem colorido. Com a palavra: Mo!

O meu primeiro contato com cabelo colorido foi com 17 anos. Lembro de estar indo dormir em um dia desses qualquer, quando entro no famoso Pinterest e me deparo com um cabelo rosinha pastel. Pensei: “Meu Deus, eu preciso desse cabelo para viver”. A partir daí, entrei em diversos blogs e sites para ler a respeito de cuidados, tonalizantes, e como fazia para chegar no famoso tom pastel. Eis que… TCHRÃ! No outro dia mesmo minha mãe me ajudou com essa loucura. Depois do rosa veio o lilás e azul, e assim não pretendo parar tão cedo com as mechas coloridas.

“Mas Mo, como que funciona o cuidado com o cabelo colorido? ”

Então, o principal fator é a hidratação e o tipo de tonalizante que você irá usar. Se o seu cabelo não estiver descolorido e hidratado, a cor sai com muita facilidade, e dependendo da cor que você irá escolher, acontece a mesma coisa. Tons frios saem com mais facilidade (azul, roxo, verde…), já os quentes duram mais (rosa, vermelho, laranja). Lembrando que tudo que eu falar aqui foi de experiência própria, o seu cabelo pode se comportar de uma maneira diferente.

A escolha das cores é um fator bem importante. No meu caso, eu sempre quis o rosa, lilás e o azul/turquesa, porém isso vai da personalidade de cada um. É importante lembrar que aquela cor vai estar todos os dias com você, como uma tatuagem, só que temporário. E o legal do tonalizante, é que ele não é permanente como uma tinta convencional, então você pode mudar sempre que quiser, sem medo.

Se você é apegado à moda, e gosta de criar composições de looks para se expressar no seu dia a dia, o cabelo colorido irá valorizar ainda mais sua personalidade. Não fique com medo se irá ou não combinar, ou se está na tendência, tenho certeza que você se sentirá bem mais confiante com as madeixas coloridas.

Para finalizar, eu nunca tive medo de mudar, e essa é a maior dúvida das meninas e meninos que vem até a mim. Eu senti no cabelo colorido uma incrível chance de me sentir mais confiante e segura de si, podendo me expressar além da roupa, a minha personalidade e meu estilo. Então se esse sempre foi o seu desejo, se joga! E depois me conta como foi a mudança <3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *