Não, não é exagero! Se você gosta de moda – seja estilista, stylist, designer de acessórios, de estampas ou apaixonado pela área de marketing e negócios de moda, reunimos aqui algumas das escolas mais criativas e inovadoras do mundo. Quer saber pra onde ir? Dá uma olhada nas dicas #YOUCOM e prepare as malas para dar um upgrade no currículo.

 

CSM – Central Saint Martins

Sabe o que Alexander McQueen, Phoebe Philo, Stella McCartney e John Galliano têm em comum?  Eles todos fizeram parte do quadro de alunos da prestigiada faculdade, parte da Universidade of the Arts London. A CSM é conhecida por deixar a criatividade dos alunos fluir e incentivá-los a ousar em suas criações.

CSM

Por dentro da CSM

 

Studio Berçot 

Dirigida por Marie Rucki, a instituição de estilismo parisiense tem um estilo mais tradicional e é uma das melhores do mundo. Lá se formaram nomes como Isabel Marant e a designer de acessórios must have do momento, a francesa Rhaeim Shourouk.

Trabalhos do Studio Berçot

 

Antwerp Royal Academy of Fine Arts

Peter Pilotto, Martin Margiela e Dries Van Noten são alguns dos nomes que saíram dessa academia na Bélgica, que desde os anos 1980 é responsável por tantos designers ilustres. A faculdade é conhecida pela inovação e experimentação e é uma ótima escolha para aqueles que se dedicam ao design inovador e criativo.

 

antwerp

Desfile na Antwerp Ryal Academy

 

Fashion Institute of Technology (FIT) 

Além de um incrível museu e acervo, o FIT, em Nova Iorque, é mais business oriented, com várias opções de cursos rápidos e longos de negócios e marketing focado em moda. Carolina Herrera, Calvin Klein, Nina Garcia e Francisco Costa passaram por lá!

fit museum

Museu de moda da FIT

 

E aí, o que você está esperando para escolher seu destino e fazer as malas? #gotrip

 

wgsn_logo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *