2015 não só promete, como já até cumpriu. Que ano para se viver! Já no primeiro mês rolou o MECA Festival que foi um combo de shows incríveis, vibe indescrítivel e muito festerê. Eis que agora, nos próximos meses que virão vão acontecer mais apresentações sensacionais e que você PRECISA incluir na sua lista de objetivos e resoluções de ano novo.

Sério. Só tem gigante! Prepare o coraçãozinho (e o cofrinho) porque esse ano vai ser 7 vezes mais GENIAL  do que qualquer outro no quesito musical.

1. The Kooks

Admite aí: você sabe cantar “Naive” até de trás pra frente, né? A gente também. E você sabe também que The Kooks é uma banda com músicas incríveis e que vai muito além dos ~hits~, né? Pois é. Eles vem pro Brasil em março, o que significa que é tipo QUASE AGORA. Além de vir pro Lollapalooza, vai rolar uma show paralelo em Porto Alegre, no dia 26. Alguma dúvida de que uma noite com essa vibe sessão-nostalgia-anos-2000 vai ser demais? Saca só eles tocando “Bad Habit”, do último disco, ao vivo e tenha certeza: você precisa ir nesse show.

 2. Kasabian volta e volta com TUDO

É verdade. É vida real. Em março mais britânicos que fazem música MUITO boa vem pra quebrar tudo no Brasil. Kasabian pisou pela primeira vez por aqui em 2007 e agora vem novamente pra fazer shows no Lollapalooza e depois em Porto Alegre, juntinho com The Kooks. Haja fôlego pra cantar (berrar, mais precisamente) junto com uma banda atrás da outra.  Ainda bem que somos jovens porque simplesmente NÃO dá pra perder de ouvir “Underdog” ao vivo. Sério, vai ser LINDO:

 3. Pearl Jam no Maraca

Os boatos misteriosos se confirmaram: Eddie Vedder e sua trupe voltam para as terras brazucas esse ano. A gente já tava com saudades! Dessa vez o show não vai ser no Lollapalooza, mas num lugar onde a plateia será exclusiva e cabe inteirinha: no maior estádio do Brasilzão, o Maracanã. Além da gente poder se acabar berrando em “Even Flow” e “Alive”, também vai dar pra conferir as sonzeiras do último álbum da banda, o “Lightning Bolt”. Só de imaginar já dá um calor no coraçãozinho. Que showzasso que será:

4. The Smashing Pumpkins em dose tripla

Assim como The Kooks e Kasabian, The Smashing Pumpkins decidiu vir pra cá inicialmente pra se apresentar no Lollapalooza, mas parece que os caras curtiram tanto a ideia de estar no Brasil que resolveram dar umas voltas. Dia 25 de março tocam no Rio de Janeiro e dia 27 em Brasília. Com uma formação inédita que traz Brad Wilk, o baterista do Rage Against The Machine, e Mark Stoermer, baixista do The Killers, a banda anda quebrando tudo nas recentes apresentações. O dono da careca mais lustrosa do rock, Billy Corgan, continua liderando e mandando MUITO. E aí, ~quem~ vamos COM CERTEZA gritar revoltados “despite all my rage I am still just a rat in a cage” junto com o cara esse ano?

5. Young The Giant vem de carona

Obrigado, tio Lolla! <3

É a vez dos jovens cariocas e brasilienses (e de onde mais puderem vir) usarem de toda a serotonina que ainda dispõem pra curtir dois showzassos em uma tacada só.  A mesma caravana que traz Tha Smashing Pumpkins, traz Young The Giant de carona. Isso tá melhor que os prêmios da Tele Sena, né?! Dois álbuns sensacionais, tudo cantadinho ao vivo e a cores: imperdível.

6. Tá pouco ou quer mais? Foster The People resolveu passear também

Esse ano tá inacreditável. Foster The People também veio pro festival e resolveu dar uma passadinha em Belo Horizonte, no dia 25, e no Rio de Janeiro no dia 27. Além de “Torches”, aquele álbum que tem as músicas que todo mundo sabe cantar, os caras lançaram o segundo disco, “Supermodel”, recentemente e tá assim ó: bom de baixar pro iPod e deixar no repeat a-go-ra.  Imagina ao vivo então…

7.  Show de música e de estilo: St. Vincent estará entre nós

A maravilhosa da Annie Clark, dona de um dos melhores álbuns de 2014, vem pra cá se apresentar com aqueles figurinos incríveis e aquelas madeixas cacheadas liiindas! Dia 24 de março no Rio e dia 26 em Belo Horizonte. A melhor parte é que vai dar pra curtir os hits que já amamos e mais as músicas novas que anda lançando. “Bad Believer” é uma faixa incrível: dançante, viciante e com uma letra irônica e genial:

8. Show do nosso rockstar preferido: Jack White

Chegou a hora da cereja do bolo, da última bolacha do pacote: Jack FUCKING White vem pra cá. Sim, ele é headliner do Lolla, a gente sabe que você já sabe. Só que ele desembarca em Porto Alegre (eita, que cidade do rock) também. Dia 24 ele se apresenta no Pepsi On Stage e o motivo não podia ser melhor: a turnê de Lazaretto, esse disco incrível e que tanto bombou nas nossas playlists, cds e vinis em 2014. Estamos na contagem regressiva desde já. E se você ainda não começou a riscar os dias no calendário, garantimos que você VAI. É só  ler essa lista aqui.

Pra comemorar, curte aí a play com as nossas favoritas do cara:

E MAIS: nós, como bons amantes de música que somos, transformamos as nossas lojas em Porto Alegre em ponto de venda oficial do Pepsi On Stage. Então, agora, depois de terminar de ler esse post, quando você obviamente for em uma Youcom comprar seus ingressos pra ver The Kooks, Kasabian e Jack White, já vai poder escolher o look pra arrasar nos headbangings e e rodas punk. <3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *