Vai dizer que, em tempos de iminentes férias de inverno, a possibilidade de uma viagenzinha chega a dar palpitação. Febre. Insônia.

Viajar com os amigos? UHUL! Sinônimo de festa.

Viajar com a família? SINÔNIMO DE MUSEU?

Tomara que seja – ainda mais se for um desses museus loucões que existem pelo mundo. Ah tá que você não ficaria curiosíssimo para ir a um museu do fim dos relacionamentos?

Vem ver.

1. Museu de Banheiros, em Nova Délhi

Começamos por aqui, porque toda viagem tem parada pra banheiro e a gente tocou direto. Esta exposição permanente foi aberta em 1992 e conta com fotos, privadas e urinais que datam desde 2500 a.C. até os dias atuais. Louco, não? Será que quando você entra lá dá aquela mesma vontade que dá quando alguém fica fazendo barulho de cachoeira no carro?! 😀

http://www.sulabhtoiletmuseum.org

1

 

2. Museu do Coelhinho, na Califórnia (EUA)

Feche os olhos e pense em um coelho. Não importa o que você pensou, você vai encontrar essa ~coisa~ nesse inusitado museu californiano. Se tiver por lá e cansar de pegar um sol na praia (onde fica a mansão das Coelhinhas, diga-se de passagem), vá dar uma conferida nos mais de 31 mil itens do bichinho que os caras têm por lá. De pelúcia a móveis, a coelhinhos de verdade. ÓIN! É pro Insta BOMBAR!

http://www.thebunnymuseum.com/

2

 

3. Museu do Macarrão Instantâneo, em Osaka (Japão)

Claro, chuta onde mais ficaria o museu do ramen. O site tá todo em japonês, então não entendemos nada. Mas a gente achou bizarro igual e resolveu colocá-lo na lista. Não é sempre que o Miojo ganha uma estante tão destacada assim… (a não ser se estivermos falando de uma república de estudantes, né… amamos/somos)

http://www.instantramen-museum.jp/

3

 

4. Museu Fálico, na Islânida

215 pênis de várias espécies (de animais). Quer saber como é a piroca de um elefante? Esse é o seu lugar. Sem trocadilhos, porque, né.

http://www.phallus.is/en/

4

 

5. Museu das Relações Partidas, Zagreb, na Croácia

Manter relacionamentos é uma arte. E acabá-los também pode ser. Este museu é montado com doações vindas de corações partidos. Artefatos pessoais ficam lá em exibição, não pra ajudar os outros, mas pra incentivar o desapego mesmo. Porque a fila anda, pessu…

https://brokenships.com/

5

 

6. Museu das Batatas, em Idaho (EUA)

Batata frita, assada, em purê. Lembrou de mais alguma? Então corre pra Idaho pra obter uma educação neste ~tesouro~ da terra. Pode ir antes do almoço porque tem gift shop (e que será que vai ter por lá, né?!)! 😀

http://idahopotatomuseum.com/

6

 

 

7. Museu do Arame Farpado, Kansas (EUA)

Este reduto da história norte-americana abriu em 1964 e conta com uma coleção que ultrapassa os 2.400 TIPOS de arame farpado. Se você não sabe o que é um arame farpado, procure antes de ir lá – porque você sabe que não pode tocar nas peças em exibição nos museus, néam… 😛

http://www.rushcounty.org/barbedwiremuseum/

7

 

8. Museu das Bananas, Washington (EUA)

Bananas são compostas de 75% de água. E a fruta é considerada azar dentro de barcos. Essas e outras curiosidades, na capital dos States, galera. E dizem que nem precisa ir de pijama pra entrar. 😛

8

Comentários estão fechados.