Toda a vez que a Björk aparece num palco, um pavão morre de inveja das cores e da pompa que ela veste. Figurativamente, claro.

Nos cliques de street style do mundo, porém, ela nunca aparece. Tampouco vai ser pega falando mais alto do que uma princesa, ou chamando muito a atenção de alguma forma. Uma lady, você poderia dizer, quando não está cantando.

Por outro lado, David Bowie é conhecido por ter levado o seu estilo – de vida e vestimentas – pro palco, num processo inverso de construção do mito. Ele é um cara que se entendia e se expressava através do que vestia – mais ou menos chamativo, mais ou menos colorido, mais ou menos híbrido. Mas 100% fashionista.

Por isso a gente resolveu lembrar, em clima de Meca, os artistas que mais impressionam em looks nos palcos. De uma forma ou de outra – se vestindo elegante ou excentricamente –, eles desfilam pelo main stage dos nossos corações. <3 <3 <3

1. Friendly Fires

Os brit boys  são a cara da terra da Rainha, mas as roupas poderiam facilmente sugerir que eles vem de Estocolmo. Sério mesmo.

1

2. Two Door Cinema Club

Rapazes que sabem usar cores e não têm medo de estampas. Sempre bom ouvi-los; vê-los é a cereja do bolo, o explodir do coração.

2

3. Björk

Qualquer aparição da cantora garante uma palheta de infinitas possibilidades pra quem se interessa minimamente por moda e arte.

3

4. Florence Welch

Que dizer da nossa ruiva preferida, além de que ela é uma musa? Seja num vestido longo, estilo boho, ou num look mais masculino à la Annie Hall, Florence é uma máquina de deixar o povo de queixo caído.

4

5. Lorde

A menina mais linda de 2014 é também mestra em administrar seu look. Dos cabelos aos pés.

5

6. Karen O

Se houvesse uma versão feminina de Bowie, talvez ela fosse Karen O. Só que, claro, bem menos ajustada. Mais pro neon. Menos pro Yamamoto, mais pro “que legal essa tua luva neon. Me empresta UMA?”.

6

7. David Bowie

O cara deu nome a toda uma década de estilo. O glam flamboyant de Bowie nos impressiona s-e-m-p-r-e. Até na versão mais sóbria atual, ele ainda assim mantém um estilo próprio que a gente não só ama, como adotou em coleção. <3

7

8. Franz Ferdinand

O que seria da calça skinny sem esses caras, hein? Obrigada Franz, e obrigada mesmo Ferdinand. 😉

8

Agora a gente lança a aposta: dos artistas que vem pro Meca (Citizens!, Years&Years, Aluna George e La Roux), quem será o mais bem vestido?

Você a gente já sabe, né. 😉 Vai de Youcom! 😀

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *