Calma, vamos por partes.

Sim, é Páscoa! O coelhinho tá aí na porta, e o que ele trouxe pra você?

Bem, desta vez o chocolate ficou de fora em função dos preços abusivos do supermercado.

BRINKS!

Não é que a gente não goste de chocolate, é que a gente gosta muito de cinema. E mais ainda de piada. E a gente perde o amigo, mas não perde a piada, né… Aí juntamos tudo pra deixar a páscoa com a nossa cara!

Então segue uma listinha (cheia de spoilers, CUIDADO!) dos easter eggs escondidos nas intrincadas tramas cinematográficas que a gente achou.

(Ah, e easter eggs, nesse caso, não são ovos de verdade. São as piadas, as curiosidades escondidas nos roteiros. Tão escondidas que são chamadas assim, porque precisam ser procuradas. A origem do cara do pause, se você não sabia dessa.)

Vem ver.

1. A caminhonete do Pizza Planet do filme Toy Story

A Pixar é rainha de esconder referências em seus filmes. Toy Story, por exemplo, tá cheio de alusões ao fantástico O Iluminado, do Stephen King. Mas tem também a picape do Pizza Planet, que aparece em ~quase~ todos os filmes da produtora.

01 toy story

Aqui, ela no Monstros S/A:

01 monsters inc

E em Carros:

01 cars

2. Frank Abagnale aparece em carne e osso em Prenda-me se For Capaz

O Leo DiCpario não levou o Oscar por esse filme, mas se tornou o ator preferido de Frank Abagnale, o cara da vida real que Leo interpreta. Aliás, ele aparece no filme – não só soltinho da Silva, como no uniforme de um guarda que prende Frank no filme. Ao estilo de Hitchcock em suas produções, que sempre garantiam uma ponta ao diretor.

02

3. De Volta para o Futuro e o desmatamento

O filme mais cheio de Easter Eggs de todos os tempos – passado, presente ou futuro. Tipo, esse: no passado, o shopping onde ele e o Dr. Brown se conhecem, chamava-se Twin Pines Mall, ou o shopping dos Dois Pinheiros. Aí ele derruba uma das árvores fugindo do Peabody, lembra? Então nada mais justo que, no futuro, ele virasse o Lone Pine Mallo shopping do Pinheiro Solitário.

03

 4. Clube da Luta e Starbucks

Em todas as cenas de Clube da Luta, há um copo de café do Starbucks. Isso porque, segundo o próprio diretor, David Fincher, foi uma brincadeira com a loja, depois de a marca ter aberto zilhões de pontos e ter se espalhado por, literalmente, cada metro quadrado de Los Angeles. Merchandising pu-ro e elegante.

4

5. The Departed e os arquivos X (SPOILER!)

Ficou ansioso vendo o filme? Pois pode relaxar sabendo quem vai morrer a seguir. Todos os personagens que têm os minutos contados no filme levam um X. Sério mesmo!

5

 6. O nome da noiva no Kill Bill Vol. 1

Você achava que o nome dela só aparecia no Volume II? Pois preste mais atenção!

6

(E ainda sobre Easter Eggs nos filmes do Tarantino, não perca esse ma-ra-vi-lho-so curta do Selton mello e do Seu Jorge.

7. George Lucas e o número 1138

Não é superstição. O número 1138 aparece em todos os filmes de Lucas e significa uma homenagem ao primeiro filme dele, o THX 1138, de 1971. Na verdade, o roteiro do THX foi desenvolvido por Lucas ainda na faculdade e foi o seu primeiro curta-metragem. Depois a Warner comprou a ideia, que foi um fracasso de bilheteria… E a trilogia de Star Wars é uma ~continuação~ do projeto, o que faz da franquia uma ~quadrilogia~ de ideias – 4, como a soma de 1+1+3+8= 13 = 1+3=4. 😛 (não é superstição, é venda!).

7 - 1138

8. The Rocky Horror Picture Show e o Easter Egg

O primeiro e verdadeiro. A piada infinita de esconder um easter egg nos filmes. 😉

zoom 8

Comentários estão fechados.