A gente manja de música BOA e não é de hoje. Estamos ligados, por exemplo, que desde 2011 o litoral gaúcho conta com um dos eventos musicais mais incríveis do país. Aquele que trouxe o lado roots do boom festivaleiro que chegou por aqui nos últimos anos. A vedete indie dos festivais. O ponto de encontro veranístico de gente bacana, estilosa e que curte se divertir. O MECA.

A iniciativa foi tão certeira que se estendeu aos outros cantos do país. Hoje o MECA Festival tem edições ‘pocket’ em São Paulo e Rio de Janeiro. Quase que nem a Youcom. A identificação é tão grande que a gente curte ouvir os artistas que passaram por lá sempre que dá.

1.Cansei de Ser Sexy

Brazuca na certidão de nascimento, o CSS ganhou o mundo fazendo sucesso lá fora, mas para um festival tão querido a banda tinha que voltar. Em 2012, eles botaram todo mundo pra dançar no show e, agora, dá pra curtir músicas como “Hits Me Like a Rock” nas nossas lojas! Além disso, rola se inspirar na Lovefoxxx, que cansou de ser sexy, mas de não de ser muito estilosa.

2.Vampire Weekend

Não dá pra deixar de ouvir Vampire Wekeend. O álbum de estreia ainda bomba em muitos iPods por aí. Deve ser porque os caras do Brooklyn conseguiram reunir influências e criar sem esforço um indie rock bem diferente e ~descolado~. Figurinha carimbada nas nossas playlists, no primeiro MECA eles mandaram MUITO:

3.Friendly Fires:

O ~trio de 3~ veio pela 3º vez ao Brasil para se apresentar no MECA. Coincidência cabalística ou destino? Não sabemos. O que sabemos é que foi um show destruidor e que o som rebolante fez gente de tudo que é canto do país vir conferir. Lá os caras tocaram o hit mais de hit deles, “Skeleton Boy”, que SIM, toca na Youcom. Canta junto com a gente:

4.Two Door Cinema Club

Impressionar quem veio da Irlanda, terra onde a galera é ensandecida nos shows, é difícil. O público do MECA conseguiu. Em 2011, faixas como “Something Good Can Work” e “I Can Talk” estavam com TUDO e a plateia vibrou quando tocou. Os caras da banda disseram que divertiram muito vindo pra cá. Ainda mais porque depois rolou até voltinha na praia, com direito a castelinho de areia e crepe (sério).

5.Copacabana Club

Rolou Copacabana Club em dose dupla em 2011. E foi incrível. Antes do show, a banda da Cacá V. (EITA, mulher cheia de estilo) tocou hits de caras como Sidney Magal e Jorge Ben em uma festa para o Warm Up. Demais ou demais? Pra matar a saudade, curte essa faixa que saiu na época e agora BOMBA nas nossas plays:

6.Charli XCX

Isso mesmo, gente. A musa do nosso verão, Charli XCX já esteve aqui pro MECA. E foi agora pouco, no inicio desse ano. Arrasando de conjuntinho e cabelão esvoaçante, ela conquistou a galera tocando “Nuclear Seasons”. E sabe por onde ela anda agora? Na playlist Summer Youcom, é claro: http://on.rdio.com/1DtFxXa

CHARLI XCX

7.Citizens!

O som contagiante dos caras era uma aposta para 2012. Desde lá eles não decepcionaram e seguem fazendo música de qualidade. Tocam sempre na nossa trilha sonora e quebram tudo até fazendo cover. Saca só esse que rolou no festival:

E aí? Sacou que vem novidade boa por aí, né? Acompanhe os próximos capítulos pra ficar por dentro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *