Você está preparando uma festa: comes, bebes, música. Mas, em vez de você usar as playlists MARA da Youcom na Rdio, você cria a sua própria (o que achamos ótimo! Aliás, divide com a gente: fb.me/lojayoucom)

Agora, o que você não sabe: tá ligado que dá pra sacar muito a seu respeito a partir da sua lista?

Dã, óbvio que quem curte sertanejo é bem diferente de quem curte música clássica. OK, já entendemos essas diferenças há muito. A questão do momento é: dentro da música clássica, preferir Mozart a Chopin faz diferença.

É isso que os caras do departamento de Psicologia da Universidade de Cambridge, no Reino Unido, descubriram. Dá pra entender como a pessoa pensa só pelo tipo de música que gosta.

Tipo assim: pessoas empáticas, que têm maior capacidade de se identificar com os outros, gostam de R&B, folk rock e country rock. Norah Jones <3.

E aí tem aquelas de pensamento sistemático, que procuram analisar os padrões do mundo, que são mais pragmáticas. Essas gostam de sons mais intensos.

Qual você prefere?

Empático

Sistemático

Bom, isso é o que a música diz sobre como você pensa. E agora, o que os outros pensam sobre você baseado nas suas playlists?

Uma pesquisa com 4 mil pessoas feita pelo Facebook revelou. Olha só:

1. Rock é o novo emo

Atenção quem curte esse tal de rock ‘n roll. A galera acha que você é meio instável emocionalmente…

via GIPHY

2. Pop, ok. Pop.

 

Imagina você, que curte Lady Gaga, sendo chamado de ~convencional~, de ~calmo~? É isso que o povo respondeu sobre você… \o/

via GIPHY

3. Clássico é feio?

 

Tá, absurdo preconceito dizer que a pinta que curte Mozart é feia. Mas também é inteligente. Bora aliviar, né, galera que participou da pesquisa…

via GIPHY

4. Jazz, o melhor amigo

Sabe o que você é, ouvinte de jazz? Um parceirão, além de ser bem criativo.

via GIPHY

5. Rappers love themselves

Ninguém é mais preocupado com a sua própria imagem do que a pessoa que curte rap (algo nos diz que quem curte pagode de dancinha não foi consultado…).

via GIPHY

6. Eletrônico neurótico, eletrônica nervosa

Curte um electro? O que é aquilo ali atrás de você? 😛

via GIPHY

Comentários estão fechados.