Independente se você já tem uma viagem programada pra Europa nos próximos meses ou se simplesmente gosta de acompanhar  todos os festivais de música que rolam no mundo, esse post é pra você. Afinal, são em festivais não tão conhecidos mundialmente que a gente acaba descobrindo artistas novos e possivelmente programando novas viagens, né? Pensando nisso, selecionamos 6 festivais que talvez você nunca tenha ouvido falar pra colocar no radar e na agenda. Bora?

Secret Garden Party

Eclético e alternativo, o Secret Garden Party rola no Reino Unido e o line-up reúne artistas de música eletrônica, indie, folk, pop e mais. Mas a magia acontece mesmo por causa da locação: o festival rola no interior inglês, num local rodeado por verde. O evento rola uma vez por ano e em cada edição um tema novo é definido. Em 2017, a vibe é “fama, mídia e celebridades”, com foco em mostrar esse lado problemático do nosso mundo.
O Secret Garden Party rola em Abbots Ripton – Reino Unido, entre os dias 20 e 23 de Julho.

Sziget Festival – The Island Of Freedom

O Sziget Festibal é um dois maiores festivais culturais e de música da Europa. Ele rola uma vez por ano na ilha de Hajógyári-Sziget, na Hungria, durante uma semana. O festival já teve diversas edições temáticas, como em 1994 quando foi chamado de Eurowoodstock e o headline foi composto por artistas do Woodstock original. Em 97, o público ultrapassou a marca de 250 mil pessoas, chegando ao pico máximo de 496 mil visitantes de 95 países diferentes em 2016. Na edição desse ano, The Chainsmokers, Kasabian, Major Lazer, Wiz Khalifa, Macklemore & Ryan Lewis, Flume, Interpol, Twoo Door Cinema Club e outros nomes comandam o line-up.
O festival rola na ilha de Hajógyári-Sziget, Budapeste, na Hungria de 9 a 16 de Agosto.

Reading Music Festival

O Reading é uma das festas mais populares – e antigas – da Europa. Desde 1971, grandes nomes da música sobem ao palco todo ano, incluindo Nirvana, Arctic Monkeys, Radiohead e Red Hot Chili Peppers. Durante o festival, rola uma combinação de rock, pop-punk, pop, rock progressivo, metal, RnB, dança, eletrônico e hip-hop. Ou seja, música pra todos os gostos. Além de música, o festival dá espaço a comediantes e telões para a exibição de filmes independentes no intervalo dos shows.
O festival rola em Reading no Reino Unido, de 25 a 27 de Agosto.

Way Out West 

O Way Out West é um evento vegetariano: as tendas de comida não vendem alimentos com carne, surpreendentemente em muitos momentos a fila para comprar café é maior que a da cerveja e garrafas pet vazias são distribuídas gratuitamente para serem enchidas com água das torneiras. Fora o line-up que esse ano contempla Daughter, Chvrches e afins, o WOW traz como novidade a série Talks, com uma programação completa de palestras.
O festival rola na costa oeste da Suécia, no parque Slotteskogen, em Gotemburgo, município próximo a Estocolmo, entre os dias 10 e 12 de Agosto.

NUMBER 6 Festival

O Nº6 é um festival de música e arte que rola uma vez por ano em Portmeirion, País de Gales. Com uma variedade enorme de gêneros musicais, incluindo Rock, Folk, House e Dance, é considerado um festival ~de família. Espaços específicos são organizados para receberam a família toda, como o Nº6’s Mischief Meadow, um camping montado dentro da área do festival. Na edição de 2017 o line-up é composto por nomes como Sgt. Peppers, The Cinematic Orchestra, Wild Beasts e mais. Vale conferir o site pra ver todas as atrações.
O festival rola em Portmeirion, País de Gales, entre os dias 7 e 10 de Setembro.

Melt! Festival

Um dos maiores festivais abertos de música eletrônica da Alemanha, o Melt! existe desde 1997 e além de grandes nomes da cena, traz diversas atividades artísticas e de entretenimento. Para a edição desse ano, o parceiro Toyota trouxe atividades como DIY de looks de festival, aulas de desenho, desfiles de moda, aula de Yoga aberta e workshops sobre sustentabilidade. No line-up, nomes como Phoenix, M.I.A, The Kills, Die Antwoord e mais, MUITO mais.
O festival rola no museu ao ar livre Ferropolis em Gräfenhainichen, Alemanha, entre os dias 14 e 16 de Julho.
Agora que você já tá louco pra organizar um eurotour de festivais, já pode mandar esse post prozamigo perguntando “QUANDO VAMOS?”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *