Já faz seis anos que o inverno não é mais o mesmo. Desde 2011, o frio chega mais cedo no Brasil. Este ano, ele chegou em março – pelo menos pra quem assiste Game Of Thrones.

Pra dar uma aquecidinha no <3 dos fãs que vão ficar órfãos da série por pelo menos 1 ano, nós separamos 5 bandas indies que passaram pela série nas últimas seis temporadas.

Mas, pera! Antes de contar pra vocês quem já passou por GOT, nós não poderíamos deixar de mencionar um dos melhores memes dos últimos tempos:

Bom, agora que a zuera foi instalada, podemos começar:

1. Florence + The Machine

Na segunda temporada de Game Of Thrones, os produtores David Benioff e Dan Weiss convidaram a Florence + The Machine pra dar voz à música “The Rains Of Castamere”. Acontece que o pedido foi feito em cima da hora e a britânica, que estava com a agenda lotada, teve que recusar a proposta. Mas tudo bem, a produção da série acabou usando “Seven Devils”, música do álbum Cerimonials, no trailer da segunda temporada da série. O som dramático combinou tanto com as cenas que até parece que a Florence gravou a música pensando em GOT.

2. The National

Como a Florence não conseguiu gravar “The Rains Of Castamere”, a produção da série chamou ninguém mais, ninguém menos que The National pra quebrar o galho. A letra escrita por George Martin, autor do livro que originou a série, narra a vitória de lorde Tywin Lannister sobre a Casa Reyne, de Castamere, e ficou incrível na voz do Matt Berninger.

3. Sigur Rós

Acontece que a produção de GOT não ficou satisfeita com apenas uma versão destruidora da música e na quarta temporada da série chamou o pessoal do Sigur Rós pra dar uma cara nova pro som. O resultado ficou bem diferente do tema gravado pelo The National, mas ganhou igualmente nossos <3.

4. Coldplay

Pode ser que muita gente não tenha percebido, mas o percussionista do episódio “The Rains of Castamere”, penúltimo da terceira temporada de GOT, é Will Champion, baterista do Game Of Thrones.

will-champion-game-of-thrones-picture-hbo

O baterista, que aparece como figurante em um dos episódios mais memoráveis da série, não foi o único da banda a firmar uma parceira com o elenco de GOT. Em 2015, o Coldplay se uniu aos atores da série para criar um falso musical da Broadway baseado na história de GOT. Com 12 minutos de duração, o vídeo mostra o processo de composição das músicas e a preparação para o espetáculo fake. O vídeo, além de ser superengraçado, foi feito por uma boa causa: o musical faz parte do Red Nose Day, uma campanha beneficente que arrecada fundos para crianças e adolescentes pobres dos Estados Unidos. Vem assistir? 🙂

5. Of Monsters And Men

Outra banda que a gente ama e que vai participar é a Of Monsters And Men. No final do ano passado, os islandeses foram pegos no flagra por fãs quando gravavam cenas para a sexta temporada da série, rodada em Girona, na Espanha.

Of-Monsters-and-Men

As roupas e os penteados indicam que eles vão estar em Bravos. Mas ninguém sabe se eles só vão fazer uma participação especial ou se vai rolar música. Vamos cruzar os dedos pra que seja os dois, né? 🙂

E aí, curtiu o post? Deixa nos comentários as bandas que você gostaria de ver na série!

Comentários estão fechados.