Não sabemos ao certo quais são os pré-requisitos pra ser fã de Foo Fighters, mas se tivesse uma vaga aberta pra esse cargo, COM CERTEZA, ela pediria as seguintes habilidades:

✓ Ter um ótimo gosto musical

✓ Saber tocar um instrumento

✓ Ser criativo

✓ Amar o que faz

✓ Ser pró-ativo

✓ Ter habilidades com trabalhos manuais

✓ Aceitar pagamento em forma de música <3

Brincadeiras à parte, nos últimos vinte anos, os caras do Foo Fighters não tiveram o que reclamar quando o quesito é fãs. Eles fazem de tudo por eles e esse ano tem aparecido cada ação LINDA que nós resolvemos fazer um a listinha inspiradora reunindo todas elas:

1. Surpresa!

Pra quem não tá por dentro: em junho, o Dave Grohl, vocalista do Foo Fighters, tomou um TOMBÃO durante um show na Suécia e acabou com 6 pinos na perna. Por esse motivo, a turnê da banda teve que ser cancelada – incluindo o tão esperado show como headliner do Festival Glastonbury.

E quem substituiu a banda foi Florence + The Machine que além de mandar MUITO bem, ainda fez um cover de “Times Like These” – maior hit da banda – pra homenagear o Dave:

E ele adorou a surpresa. Em entrevista à revista W Magazine, Dave Grohl revelou que tinha rezado pra que a cantora substituísse eles no festival e que até mandou um e-mail felicitando a banda quando soube que iam (de verdade) fazer isso.

Quanto ao cover, ele disse ter chorado que nem um bebê quando viu o vídeo pela primeira vez: “No dia seguinte ao show, alguém me enviou um link com um vídeo da apresentação e eu chorei como um bebê. Ela derreteu o meu coração. Isso significou tanto, você não tem ideia”.

dave-chorando

Ponto pra Florence <3

2. Rabisco coletivo

E não foi só cover que o tombo do Dave Grohl rendeu, também rolou um trono pro cara no palco (foi bom enquanto o médico dele deixou):

Dave

E, claro, que os fãs iriam usufruir disso de alguma forma. Afinal, quando seu amigo se machuca e precisa usar gesso o que é a primeira coisa que você pensa em fazer? Fazer do branco uma ~obra de arte~ (pelo menos era assim na época do colégio).

Pensando nisso, os fãs do Foo Fighters tiveram uma ideia: mandar um gesso virtual cheio de assinaturas pro Dave. Pra participar, era só entrar no site criado por eles e escrever o seu recadinho com a hashtag #signdavescast e ele era direcionado pro twitter do cara 🙂

gif-mandando beijo

3. Viral

Depois de um ano de organização, cerca de mil fãs do Foo Fighters vindos de várias regiões da Itália se reuniram pra tocar JUNTOS, em Cesena, um cover de “Learn To Fly”. O objetivo? Gravar tudo, postar no Youtube e assim chamar a atenção dos caras pra que eles tocassem na cidade.

Resultado: além de terem produzido um dos virais mais legais de 2015, os italianos tiveram seu pedido acatado. E teve até vídeo do Dave Grohl agradecendo em italiano:

Bem que o pessoal poderia comemorar gravando mais uma música com a banda de 1000 pessoas pra gente assistir, né?

4. Flash Mob

Não é só ~Nazeuroupa~ que tem mobilização de fã. Aqui no Brasil, na turnê que rolou no começo desse ano, teve flash mob organizado! No site do fã clube da banda tinha tudo explicadinho. Parecia até trabalho de artes da escola:

Passo 1: Arrume um papel vermelho e pique em milhares de pedaços. Vale crepom, laminado, seda – não importa qual papel.

Passo 2: Lance tudo pro alto pouco antes do último refrão de “The Pretender”.

O motivo? Eles queriam imitar o clipe da música onde uma parede vermelha estoura deixado tudo da mesma cor. O resultado você vê aqui:

5. Faca na bota

Também tem os fãs que apostam na ~voo solo~. É o caso desse fã aqui que foi chamado pra tocar bateria. Que responsa ein?

Tudo começou quando ele fez um cartaz dizendo “É meu aniversário, posso tocar bateria?”. Dave viu e chamou ele pro palco, mas logo alertou que era melhor ele mandar bem… e logo foi perguntando que música ele gostaria de tocar. O fã respondeu “Best Of You”. O problema é que era a última música do show e ele teve que tocar “Big Me” – hit do começo da carreira da banda. E não é que o cara foi bem? Imagina se ele não soubesse tocar? Esse é fã mesmo:

Partiu se juntar a esse clube? 🙂

giphy (1)

 

Comentários estão fechados.