Não precisa de muito pra gente se pegar assistindo uma série por horas a fio. Agora, quando o roteiro é bom e a trilha sonora também colabora, é vício certo! Separamos uma lista de novas séries que, se não te pegarem pela visão (o que é difícil), irão COM CERTEZA te pegar pelos ouvidos:

1. Vinyl

Quem assistiu aos primeiros episódios de “Vinyl”, série escrita pelo Martin Scorsese em parceria com o Mick Jagger, sabe que a soundtrack tá demais. Tem desde clássicos como Mott The Hoople e Iggy Pop até artistas novos como Julian Casablancas e The Arcs.

Pra quem não tá por dentro, o programa é sobre um dos momentos mais ricos da história da música: a Nova York efervescente dos anos 1970. A série é um prato cheio pra quem curte saber das história por trás das grandes gravadoras. Afinal, a maior parte da trama é real. Alguns personagens ganharam nomes fictícios, mas acredite: tudo que passar na série aconteceu 🙂

1

2. Master Of None

Se você tem 20 e poucos anos e ainda não se convenceu de que precisa separar um final de semana pra fazer maratona de “Master Of None”, aqui vai mais um motivo: a trilha sonora da série é BEM legal.

Pra começar, o nome do programa foi inspirado na música homônima do Beach House. Na série, além de muitas cenas que vão fazer você rir das situações que todo jovem passa, também rolam sons do Devendra Banhart, Mac DeMarco e um dos episódios gira em torno de um show do Father John Misty!

2

3. LOVE

Gus é um nerd certinho, e Mickey uma garota linda e cool que não consegue largar o vício em bebidas e nas drogas. O que eles tem em comum? Ambos tem seus 30 e poucos anos, acabaram de enfrentar uma decepção amorosa, moram em Los Angeles e são os personagens mais propensos ao hype dos últimos tempos!

3

Pra completar, a série da Netflix que estreou em fevereiro, tem na soundtrack Jamie XX, Wilco, Beastie Boys, Karen O e muito mais – que você pode descobrir assistindo.

4. Sense8

Sense8 foi uma das séries mais adoradas de 2015. Um dos motivos pra isso, COM CERTEZA é a trilha sonora. Uma série tão humana, cheia de sentimentos, que aborda a diversidade de forma tão natural e respeitosa, só poderia ter uma soundtrack emocionante. Quem não se lembra daquela cena onde todos os sensates se conectam através de uma música? <3

Outra coisa legal da série é que, assim como os personagens, a trilha também vem de várias partes do mundo. Rola Sigur Ros (Islândia), Youth Lagoon (EUA), Fela Kuti (Nigéria) e Lykke Li (Suécia). Se joga!

4

5. Jessica Jones

Mesmo sem querer ser uma heroína, Jessica Jones entrou pra lista dos super heróis mais legais de todo mundo. É difícil achar alguém que não curta o jeitão da garota.

5

Pra acompanhar a mistura da personalidade às vezes doce, às vezes grossa dela, a trilha perambula entre o rock (Joan Jett, Death From Above 1979), o rap (Kanye West, Kendrick Lamar) e as calminhas (Of Monsters And Men, Beach House). 

Comentários estão fechados.