Nóia, a.k.a ideia que entra na nossa cabeça e não sai nunca mais. Google it. Em algum momento da vida, todos nós já passamos por alguma fase de nóia com a moda. E, se você parar pra pensar, foi provavelmente porque existe uma ~regra~ em cima dessa coisa imposta por revistas, estilistas, blogs e etc. Pensou? Pois é. A sua conclusão provavelmente foi a mesma que a nossa: isso é ridículo. A partir disso, chegamos em 5 nóias – pequenas, mas verdadeiras – que você já pode começar a tirar da sua cabeça. Além dessas, queremos que vocês pensem em outras *regrinhas* que devem morrer, afinal, a gente usa o que e como bem quiser. Vamos?

1) Azul marinho + Preto | Preto + marrom não combinam.
SAYS WHO? Vocês já experimentou colocar uma blusinha azul marinho com uma calça preta pra ver a lindeza?? E no alto do inverno, jogar aquele casacão azul por cima de um look all black? Provavelmente não. Já sabe, o resultado é elegante (e sincero). A mesma coisa vale para o preto e marrom. Como cores tão neutras e complementares não ficariam bem juntas? Impossível. Já pode usar, bein.

 

2) Comprimento midi é coisa de vó.
BISSSHH, NO. Quem manda essa é porque nunca sequer experimentou. Se você não gosta, não é a sua vibe, de boas. Agora, dizer que é de vó, no no no. Experimente uma saia midi num look supercool com tênis e jaqueta jeans, ou um vestido midi justo com sandália heavy e salto tratorado pra se apaixonar de cara.

 

3) Brilho e metalizado, só de noite.
Isso só pode ser uma piadinha, vai dizer? Pode usar metalizado durante o dia sim! E não precisa ser só no sapato. Pensa nos looks GLOW que não dá pra montar. Já estamos imaginando um body metalizado + calça de abrigo.

 

4) Não misture estampas.
Esse merece um belo HAHAHAHAHA. A gente mistura sim e se não gostar, mistura mais! Listras + floral, xadrez + listras, animal print + graphic print e por aí vai: as possibilidades são infinitas.

 

5) Não siga tendências.
Agora polemizamos. Muita gente anda dizendo que seguir tendências não é autêntico, que você precisa ter seu estilo próprio e referências pessoais. Mas gente, vamos parar pra pensar: por acaso estilo próprio não é usar aquilo que você bem quiser sem se importar com os outros? Então. Se tendência X faz sentido para o seu estilo, se você se identifica com ela, é OK incorporá-la no seu guarda-roupa. É ok você usar o que tiver vontade, sendo trend ou não. E se quiser usar todas as tendências da estação num único look, também pode. O importante é você se sentir bem.

(o gif é brinks, bjs)

Vem ver looks incríveis pra usar como você quiser aqui: youcom.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *