Música boa é aquela que marca uma etapa da vida. Quando tudo muda, sempre existe aquele som que simboliza a transição, que traz lembranças boas e dá forças para que os novos desafios sejam enfrentados de cabeça erguida.

A relação do David Carneiro com música é profunda e nos inspirou na criação da nossa nova campanha. O cara foi criado por ela; trabalha com artistas gigantes e de gêneros variados, como O Rappa, Cícero e Msário; manda MUITO na fotografia de bastidores; e é um apaixonado por música brasileira. Do tipo que conhece todos os clássicos e está sempre atrás das melhores novidades.

O David é rap, é rock, é samba, e isso fica bem claro nessa lista de músicas que marcaram sua trajetória.

Quer se inspirar também? Toca o play aí enquanto fica sabendo um pouquinho mais sobre essa relação do David com o cancioneiro brasileiro.

1. Jorge Ben – Menina Mulher da Pele Preta

“Essa é a primeira lembrança musical que tenho. Escutava Jorge Ben em casa sem saber que era Jorge Ben. Meus pais cantavam as músicas e eu achava que as composições eram deles! Meu pai tinha um LP do Tábua de Esmeralda, disco que ele escutava religiosamente todo domingo de manhã. Eu achava a capa linda. Um dia, na escola, um professor levou o disco para estudar algumas letras com a turma, e ali me senti em casa. Desde então, Jorge Ben virou sinônimo de estar em casa.”

2. O Rappa – Minha Alma

“A música e o clipe funcionavam como mantra na minha adolescência. Naquela época, eu conheci a banda toda, ficamos amigos, e acabei viajando com o grupoq por anos, vivendo uma vida de “quase famosos”. Com o Rappa, conheci diversos artistas e decidi que queria trabalhar com música, nos bastidores, no show business.”

3. Chico Science e Nação Zumbi – Da Lama Aos Caos

“Esse som é foda! Da Lama Ao Caos me deu a certeza de que a música brasileira era mais forte pra mim do que qualquer banda gringa. Mesmo sem Chico Science, sempre acompanhei e continuo acompanhando a Nação Zumbi e os seus diversos projetos paralelos. Pra mim, é a melhor banda do mundo.”

4. Msário – Unica Opção

“Msário é um rapper paulista, ex-integrante do grupo Pentágono. Foi o primeiro artista com quem trabalhei formalmente na música, produzindo e acompanhando shows. Peguei o projeto lá do começo, da produção em estúdio até o lançamento do disco. A música fala que a nossa unica opção é vencer. Hoje é uma frase que sigo à risca.”

5. Tim Maia – Primavera

“O refrão é o nome do festival de música e arte do qual sou cofundador em SP. Mudou a minha vida, me fez conhecer diversas pessoas incríveis e proporcinou momentos que vão ficar comigo para sempre. A música é um clássico.

Comentários estão fechados.