#somostodosbobesponja

Tá lançada a campanha!

Sério. Mesmo que você nunca tenha assistido a um episódio do programa, vai entender agora que o Bob pode ter muito mais utilidade do que apenas virar meme pra ~zoassaum~ na internet.

Aqui embaixo, algumas lições que deveriam sair da Fenda do Biquíni e ganhar o mundo. Vai, mergulha nessa.

1. Bob Esponja nada quadrado: sem preconceitos.

Se liga nessa brevíssima cena.

Sr. Siriguejo, chefe do Bob Esponja, o vê usando um chapéu diferente e comenta: Esse chapéu faz você parecer uma menina…

Bob Esponja, então, responde: Eu sou uma menina bonita?

Sr. Siriguejo: Bem…. Sim, você é… Você é bonita.

Nesse momento, passa um carteiro e dá uma olhadinha “estranha” pro Sr. Siriguejo.

O que o Bob Esponja fez? Ficou contente. E o mais importante de tudo: NÃO DEU A MENOR BOLA. A imensa maioria das esponjas do mar não tem sexo mesmo…

Bob Esponja, apesar de se chamar Bob e usar calças, não se importa, seu melhor amigo é cor de rosa, ele respeita e aceita todo mundo. Quadrado é quem discorda. Fica a dica.

1

2. Ele ama o que faz. E é ótimo nisso.

O Bob trabalha fritando hambúrguer. E, mesmo que essa não seja uma profissão idealizada pelas esponjas marinhas pessoas, o Bob é 100% dedicado, comprometido, não chega atrasado nunca. Ele curte loucamente o que faz. E, por curtir tanto, é ótimo profissional. Você nunca vai ver o Bob Esponja largando a chapa da lanchonete pra lançar uma start-up ou escrever num blog. Não vai mesmo.

2

3. Bob Esponja é um bom companheiro.

Talvez ele seja um pouco… Grudento demais. Mas, como diria o meme: who cares?

Bob Esponja é um otimista incorrigível, gentil, imaginativo, tolerante, aguenta as rabugices do Lula Molusco, tá sempre pronto para qualquer programa. Ele confirmaria presença no seu evento absurdo no Face. E iria. E ainda ficaria vidrado nas suas besteiras em uma mesa de bar, fazendo sua autoestima flutuar com aquela risada maluca, mesmo se ele estivesse ouvindo as suas histórias pela milésima vez. Um amigo de verdade até debaixo d’água (cedo ou tarde, esse tipo de trocadilho teria que aparecer nesse post, sorry).

3

4. Ele dá valor para o que realmente importa.

Uma esponja ou uma superestrela do mar?

Bob Esponja é sucesso na TV há anos, já brilhou no cinema, nos memes por toda a internet, é ícone absoluto da cultura pop, xará do Dylan e do Marley, virou estampa de incríveis marcas de moda (ops, spoiler do próximo item) e, mesmo com o oceano aos seus pés, continua aquela esponjinha querida que a gente, o Patrick, a Sandy e toda a Fenda do Biquíni aprendeu a amar. Um sujeito simples que vive tranquilamente em seu abacaxi, distribui sorrisos e está sempre pronto pra colaborar. Humildade. Tá aí mais uma grande lição do Bob Esponja.

4

5. Bob Esponja entende de moda.

Esquece o look… Digamos… Mais… Mais básico do cara, com camisa e gravata e aquela calça meio quadradona (trocadilho inevitável, parte II).
Bob Esponja chegou todo trabalhado no DESCONTROLE e transbordando atitude em uma coleção de t-shirts exclusiva da Youcom. Dá uma olhadinha nos 3 modelos e vê se aprende: como deu pra notar no resto desse post, o Bob tem muito pra nos ensinar.

5

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *