Tá na cara que nos últimos tempos um estilo mais básico e minimalista tem conquistado os nossos guarda-roupas. Vamos fazer um pequeno teste aqui: pense nos seus looks e no seu armário inteiro de 10 anos atrás. Agora volte 5. E por fim, volte 3 anos. Vai dizer que você não visualizou peças florais, mais estampadas, mais coloridas? Provavelmente sim. Acontece que estamos deixando de usar estampas.
O motivo? Não temos certeza, mas algumas teorias aparecem em mente. Parece que enjoamos da quantidade de informação que uma estampa pode adicionar a um look, que estamos cansados de pensar na composição com a correria do dia a dia, que estampas são difíceis de combinar ou porque jamais serão atemporais. Vish, muitas podem ser as causas. Ou será que estamos errados e isso é só uma impressão? Independente da resposta, a gente acredita que dá pra montar looks maravilhosos com o uso de estampas cheias de personalidade. E queremos te convencer disso. Ou pelo menos fazer você pensar.

1) Uma estampa legal pode, ao invés de fazer você perder tempo pensando no look, economizar. Joga uma t-shirt estampada com short jeans + oxford e pronto. E um vestido/macaquinho estampado? É só vestir. Tá achando too much? Uma jaqueta jeans por cima ou até na cintura resolve. Vai dizer que não tá fácil?

2) É impossível negar: uma estampa cool pode deixar o seu look cheio de personalidade. E olha só: estampa não é só floral ou étnico. Letterings e doodles também, e eles podem falar por você. Tava a afim de comer um bom bacon? Vai de camiseta de bacon. Tá de cara com o mundo? Deixa isso claro de um jeito fun.

3) Sabe o que ajuda a colocar o seu astral lá pra cima? Uma bela estampa. Hã?? SIM. De vez em quando a gente cansa de tudo o que tem, cansa da mesmice, dos old same looks. Agora imagina uma estampa toda maravilhosa puxando você do buraco chamado Ócio Criativo dos Looks. Pode ser tudo o que você precisa pra dar uma inovada, um refresh.

4) Você já parou pra pensar que estampas são criadas de fato por uma PESSOA? Tá, meio óbvio. Mas olha que massa: a estampa que está na sua roupa foi feita a partir das referências e das inspirações de alguém que provavelmente AMA estampas. E mais: essa pessoa possivelmente partiu de um ponto comum, seja ele um movimento, uma cultura, uma simbologia. Ou seja, uma estampa é muito mais que desenho e cores, também é arte e expressão.

5) Ainda não se convenceu? Então clique aqui para ver nossas estampas e pense de novo 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *